Pedro Espírito Santo, o homem de mil estórias de Portugal

On 6 de agosto de 2010 by Ze Ronaldo

No Castelo São Jorge , o decorador Pedro Espírito Santo admira sua cidade.

O lisboeta Pedro Espírito Santo vive na ponte aérea de Lisboa para o mundo. Nasceu protegido por uma descendência de homens e mulheres admirados na estória portuguesa e também com um pé na Escócia.

Contador de estórias nato. Pedro descreve a estória recente e antiga de Portugal como poucos. Com um bom gosto que tem raízes fincadas na sua alma, sua família foi donas das casas mais lindas de Portugal. Desde de muito cedo Pedro tomou gosto para “ arrumar as casas” como ele mesmo diz e  Pedro foi se tornando um dos mais importantes decoradores da Europa. Não obstante para nossa alegria escolheu o Brasil e a cidade do Rio de Janeiro como sua segunda moradia.

Nos meados dos anos 70 aportou no Rio e viveu aqui por 20 anos. As famílias da elite social carioca o abraçaram e Pedro circulou pelos salões como um perfeito luso-carioca da melhor estirpe. Trabalhou muito e deixou seu nome na estória da decoração carioca.

Voltou á Portugal e lá continuou decorando casas, hotéis, restaurantes em diversas cidades européias. Sua vinda ao Brasil ficou mais ocasional, as Pedro não deixou de fincar os pés aqui.  Possuí terras em Nova Friburgo e no litoral da Bahia onde quer construir uma pousada.

Pessoa ímpar e cheio de energia os cariocas e baianos estarão com Pedro certamente por muitos anos na terras brasileiras aprendendo com ele a arte da decoração de ambientes.

Comentários