Louis Vuitton: a nova campanha e livro da marca L&V

On 26 de julho de 2011 by Antonio Pedro Guido

[nggallery id=39]

Fotografada por Steve Meisel, a importante maison francesa, sob comando de Marc Jacobs, apostou numa atmosfera vintage para a campanha de Outono/Inverno 2011/2012, inspirada no filme “O porteiro da Noite”, de 1974, dirigido pela italiana Liliana Cavani, com Dirk Bogarde e Charlotte Rampling, quem nunca viu corra e pegue na locadora mais próxima, um clássico.

As modelos aparecem dentro de carros anos 40. Assim como o forro dos carros, a coleção também apontou o couro como um dos principais materiais utilizados, seja em luvas, bolsas e forrando até botões das jaquetas emborrachadas.

Outros destaques da coleção foram o uso de pele em diversos tons de roxo, vermelho, cinza e verde, e os outros acessórios, além das famosas bolsas da grife, como tiaras metálicas em formato de máscara e os caps, dando um toque militar.Contrapondo, as algemas, que roubaram a atenção no desfile, surgem nas fotos, também em versões metálicas, imprimindo um ar fetichista.

A luxuosa campanha contou com o styling de Karl Templer, make up de Pat McGrath e cabelos por Guido Palau. Além de contar com a inusitada presença de 7 casais de cachorros da raça Spaniel japonês, que é a raça do momento entre os amantes da petmania.

Outra novidade da label é o lançamento de um livro, em  1° de Outubro, que promete mostrar os detalhes arquitetônicos, assim como as vitrines, das principais lojas do mundo todo, contando também com entrevistas com os seus arquitetos.

Assim como a marca, “Louis Vuitton: architecture and Interiors”, da Editora Rizzoli, também preza pelo luxo, por isso será lançada em duas versões: uma mais acessível, com o preço fixado em US$85, enquanto a versão deluxe, com fotografias na capa e o conhecido monograma em tons de ouro, cobre e prata, pode ser comprado por US$130. Vale a pena encomendar!

Desfile da Louis Vuitton:

 

Trecho do filme que serviu de inspiração para a campanha:

Por Antonio Pedro Guido

 

 

Comentários