Cris Barros busca inspiração em Camboja para o seu verão 2014Paco Rabanne anuncia novo diretor criativo

//Cris Barros busca inspiração em Camboja para o seu verão 2014Paco Rabanne anuncia novo diretor criativo

Cris Barros busca inspiração em Camboja para o seu verão 2014Paco Rabanne anuncia novo diretor criativo


Uma viagem pelo continente asiático, mas precisamente em Camboja, foi a aposta da estilista Cris Barros para o seu verão 2014. “Não sei se foi minha paixão pela Ásia ou o fato de estar no Camboja quando comecei a desenhar o verão, mas o resultado é que toda a coleção tem um feeling de natureza; uma brisa a margem do rio em um passeio de barco de uma terra distante. Uma Ásia que talvez não exista, mas que ficou nos meus sonhos”, declarou a estilista.

Do país, aparecem interessantes texturas em boa parte da coleção, que também buscou referências no artista local Sopheap Pich. Carro-chefe da marca, as estampas mergulham na natureza asiática e dela surgem flores típicas do continente e prints que retratam o cotidiano como filmes de máquinas fotográficas e cadeiras usadas em barcos de rios.

Já a paleta de cores, inspirada no filme “Samsara”, é calma e suave: mauve, amber, rosa papiro e tâmara são as principais apostas, em contraste à pinceladas de ferrugem. Os tons dão vida às peças com silhuetas amplas e confortáveis, mas sem perder a sensualidade – fator indispensável para a mulher brasileira. A modelagem foi o resultado perfeito de um intenso estudo da indumentária asiática.

Para a campanha, Cris Barros convocou a top Cris Hermann, que veio direto de Nova York para o ensaio, clicado por Vavá Ribeiro, expert em retratos contemporâneos. O stylist foi assinado por Vanda Jacintho e a beleza, do craque Daniel Hernandez.

Confira na galeria as criações da estilista para a próxima estação!

[nggallery id=676]

 

 

 

Comentários