Gente Boa deixa o jornal O Globo

//Gente Boa deixa o jornal O Globo

Gente Boa deixa o jornal O Globo


O zum zum zum da cidade dos jornalistas  no momento é a demissão do escritor, jornalista e colunista Joaquim Ferreira dos Santos, que assina diariamente a coluna Gente Boa , no Segundo Caderno do jornal O Globo. O fato ocorreu hoje quando segundo próprios colegas do jornal, o colunista discutiu com uma jornalista trocando palavras duras e a discussão acabou resultando na demissão do colunista.

Durante quase dez anos o jornalista escreveu para o O Globo a coluna Gente Boa tomando o espaço privilegiado que antes ocupava os barões e baronesas do colunismo social no jornal. A coluna social ficou mais democrática e prestigiou todos a quem Joaquim Ferreira do Santos intitulava de Gente Boa. Trouxe de sua bagagem como repórter e editor um amplo espectro de personagens. Antes assinar a coluna Gente Boa ele foi editor das revistas Domingo e Programa, do Jornal do Brasil e em 1991,editor executivo do jornal O Dia, onde trabalhou por mais de uma década. Joaquim Ferreira dos Santo também escreveu o livro “Feliz 1958- o ano que não devia acabar” e as biografias “Um homem chamado Maria“, sobre a vida do cronista e compositor Antonio Maria e “Leila Diniz- uma revolução na Praia“, lançado pela Companhia das Letras em 2008, sobre a vida da atriz Leila Diniz.

Além das especulações sobre a saída é também grande a especulação sobre a indicação de um novo colunista para o cargo. A coluna continuará com  o mesmo nome ? Quem o substituirá? Alguém do próprio jornal ou alguém de fora e com uma nova visão sobre o colunismos?

Em sociedade tudo se sabe

Comentários