Os irmãos Campana e a blond diva social Ariadne Coelho na Luciana Caravello Arte Contemporânea em Ipanema

//Os irmãos Campana e a blond diva social Ariadne Coelho na Luciana Caravello Arte Contemporânea em Ipanema

Os irmãos Humberto e Fernando Campana são celebridades internacionais no mundo do Design. Isso é fato. E quando eles estão em algumas das suas exposições pelo mundo, o frisson é garantido e foi isso que aconteceu ontem na Luciana Caravello Arte Contemporânea, em Ipanema. Um clima de festa e muitas vendas. Afinal, cada peça de dos Irmãos campana tem alto valor comercial em qualquer moeda.

A exposição “Traçando o Real” é singular. Apresenta diversas peças: cadeiras, móveis e objetos em vime, todos com edição limitada.  Entre as peças verdadeiras joias em vime, o material com o qual, em 2008, os Irmãos Campana ganharam o prêmio Designers of the Year na mostra Design Miami. A curadoria dessa exposição é do mestre Waldick Jatobá.

Entre as peças está um peso de papel em vime com uma ametista bruta incrustada no meio. Lindo de morrer. A bela loura Ariadne Coelho arrematou a peça assim que chegou à exposição e como nunca tinha sido apresentada aos artistas ouviu dos próprios a seguinte história: que no mundo havia apenas dois pesos de papel como aquele, o que estava ali na exposição e outro que eles fizeram e foi vendido à ninguém menos que a atriz francesa Catherine Deneuve. Bom, Ariadne Coelho foi ao êxtase, por ser fã da atriz.

Ariadne Coelho dias antes visitou a galeria em companhia do jornalista Joaquim Ferreira dos Santos e lá vendo fotos das peças a serem apresentadas na exposição abriu seu olho para o peso de papel e já fez uma reserva. Sonhar não custa nada, ou melhor, sim custa alguns milhares de dólares. Será que em breve uma biografia Ariadne Coelho vem por aí?

Fotos Paulo Jabour

[nggallery id=356]

Comentários