Ariadne 27227 forte e confiante entra no Complexo do Alemão e faz sua campanha para Deputada Estadual

//Ariadne 27227 forte e confiante entra no Complexo do Alemão e faz sua campanha para Deputada Estadual

Neste final de semana caminhei ao lado de Ariadne Coelho que é candidata a minha deputada estadual Ariadne 27227 e com ela foram dois dias intensos. Fiquei impressionado com a força dessa mulher que é candidata para defender e lutar pela educação infantil, saúde e pelas mulheres.  Fazer creches e melhorar as existentes, essa é sua plataforma. Mas descobri que seu compromisso é muito maior que as ideias. Não é um plano é uma missão.

No sábado, estivemos em Madureira e fizermos junto com Romário, candidato a Senador pelo Estado do Rio, um corpo a corpo que durou mais de três horas com a enorme população que transita pelas ruas do bairro. Romário e Ariadne fazem uma dupla segura e Ariadne não se intimidou com o calor e com assédio com o ex-jogador de futebol e agora representante legítimo do povo na câmera de deputados em Brasília, ao contrário esteve ao lado dele o tempo todo e Romário gostou, percebendo isso a colocou ao seu lado e apresentou ao povo. Um clima muito bom, legítimo e autêntico de parceria de ideias que se consolidou ali na frente de todos.

O peixe e a sereia, um conto de esperança para os que circulavam e que viam com os dois juntos.  Mas, nada verdade nada além de um pai e eu mamãe que estão juntos lutando pelos menos favorecidos. Um exemplo de desprendimento e amor ao próximo. Em pouco tempo percebi que o nosso povo está descrente da classe política. O povo está cansado de políticos que só roubam e pensam em si mesmos. Não existe mais voto de confiança.

Ariadne conversou, falou e ao lado das mães que trabalham nas ruas de Madureira viu que elas não têm com quem deixar seus filhos nos finais de semana e levam os pequenos com elas para trabalhar nas ruas. Mulheres camelô, ambulantes com seus filhos em carrinhos passam o sábado de baixo do sol e chuva trabalhando. Muitas delas também  levam seus filhos nos dias de semana quando não conseguem creches da rede publica ou particular. Ariadne ficou indignada e triste. Mas, o pior estava por vir.

No domingo fomos fazer nossa caminhada e visitar novamente a comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão. Eu senti um misto de preocupação pelos últimos acontecimentos naquela área uma vontade de ir até lá cumprir com nosso compromisso. Ariadne em nenhum momento fez um senão sequer quanto à ideia de ir até lá.  Muita determinação e coragem eu vi nessa mulher que até pouco tempo atrás eu só conhecia em festas, jantares e badalos.

Ariadne 27227 com crianças no Complexo do Alemão

Ariadne 27227 com crianças no Complexo do Alemão

Chegamos e novamente acompanhados de alguns líderes comunitários e várias mulheres que abraçaram a ideia da candidatura da Ariadne 27227 fomos entrando pelas ruas e dialogando com moradores e comerciantes locais. Ariadne foi muito bem recebida apesar do descrédito de alguns moradores e percebi que Ariadne falou com candura e com atitude forte. Fomos em frente entrando cada vez mais dentro de ruas e vielas passando por policiais militares fortemente armados. Senti que o perigo estava a nossa volta.

Uma mulher aproximou de Ariadne e contou que seu filho estava doente e que naquela noite tinha ido a uma UPA e que não havia médico pediátrico. Ariadne ficou abalada e lembrou seu compromisso de instalar nas UPA médicos pediátricos 24 horas.  Mais á frente encontramos duas mulheres e quatro crianças numa casa faltando tudo. Sem condições básicas de higiene a poucos metros da Praça do Conhecimento.  Ariadne ficou revoltada. Crianças sem escola e sem creche mais que isso vivendo em péssimas condições tão próximas a todos nós.

Ariadne ganhou forças e foi em frente entrando na Comunidade da Fazendinha indo até onde os próprios líderes pediram a ela que não fosse mais longe por que poderíamos estar no meio do confronto a qualquer momento. Um mundo tão distante de nossos flashes que lá não podemos fotografar. Ariadne é sem duvida uma mulher sem medo. Como aquelas mulheres que vivem ali e convivem diariamente com a violência e injustiça social. Ariadne mostrou para mim que quer atravessar abismos. Com sua candidatura criar creches e saúde educação e muito mais que isso criar pontes de cidadania e diminuir para que todos possamos conviver numa sociedade mais justa e digna.

027 (Custom)

Moradores do Complexo do Alemão

003 (Custom)

Comentários