Roberta Sudbrack abre para almoço nos meses de Junho e Julho

//Roberta Sudbrack abre para almoço nos meses de Junho e Julho

Roberta Sudbrack abre para almoço nos meses de Junho e Julho


A chef Roberta Sudbrack resolveu abrir para almoço o seu restaurante no Jardim Botânico nos meses de junho e julho e  um pequeno grupo foi convidado para experimentar algumas delícias servidas no almoço. Pão feito em casa com generosas lascas de manteiga e uma deliciosa “camponata” de berinjela para começar os trabalhos e quem consegue para de comer esse pão tão delicioso e fresquinho. Um vinho branco português para refrescar.

O menu é sempre uma surpresa e apenas dois pratos são fixos o que garante a qualidade dos ingredientes e o frescor de novas receitas. nesse almoço entregamos nosso paladares a chef Roberta Sudbrak que nos presenteou com sua delícias. Novidades também na decoração do restaurante criada pelo arquiteto Chicô Gouvêa.

O Mise en Place de Roberta Sudbrack para o almoço

O Mise en Place de Roberta Sudbrack para o almoço

Para começar uma deliciosa quiche de aspargos, queijo gruyere e tomate cereja. A massa tão leve que cada ingrediente tinha seu sabor distinto. “Estamos na época dos aspargos e temos o branco vindo do Peru, que eu adoro trabalhar”,contou a chef Roberta Sudbarck.  Tininha Machado Coelho amou, Antonio Neves da Rocha concordou e Graça Oliveira Santos idem. Uma das melhores já experimentadas. Como pièce de résistence um Arroz de Pato com linguiças. Arroz al dente feito no caldo do pato que cozido estava muito saboroso e a linguiças fininhas cortadas bem pequena realçavam o sabor e um raminho de tomilho fresco para decorar e dar um toque.

Arroz de Pato com Linguiças. Espetacular chez Roberta Sudbrack

Arroz de Pato com Linguiças. Espetacular chez Roberta Sudbrack

Para terminar a sobremesa dos deuses um folheado de pera com calda de doce de leite e tapioca. Um manjar, o folheado quentinho e a tapioca deu aquele toque crocante e a calda suave e a tarde foi ficando cada vez mais prazerosa. Leve e sem peso e tudo dentro do timing perfeito.  Um serviço corretíssimo e hoje temos mais uma opção de almoço saboroso na cidade maravilhosa. Os bons de mesa Graça Oliveira Santos, Antonio Neves da Rocha e Tininha Machado Coelho foram embora encantados com tudo e prometendo voltar em breve.

A torta folheada de pera com calda de doce de leite e tapioca

A torta folheada de pera com calda de doce de leite e tapioca

Comentários