Boteco DOC Ipanema é point ideal boa conversa bebidas e quitutes com o carisma de Marcelo Faustini no Bar

//Boteco DOC Ipanema é point ideal boa conversa bebidas e quitutes com o carisma de Marcelo Faustini no Bar

Boteco DOC Ipanema é point ideal boa conversa bebidas e quitutes com o carisma de Marcelo Faustini no Bar


 Boteco DOC Ipanema, esse é novo gastro bar da cidade. Na fronteira entre Ipanema e Copacabana, a casa tem um alto astral contagiante, em parte por conta do time de amigos que forma a “família Doc” e que está por trás do conceito da casa, como Marcelo Faustini, duo de  fotógrafo e cozinheiro, que agora como mixologista assina a carta de divertidos drinks do bar. Um lugar charmoso para fazer um pit stop antes da balada ou passar horas de papo com amigos e ver a frequência que entra e sai já é um puro deleite.

090 (Custom)

O chef Rodrigo Tristão e o fotógrafo também chef Marcelo Faustini no Boteco DOC Ipanema

Tudo começou em Laranjeiras, onde o chef executivo Gabriel de Carvalho, juntamente com os outros sócios transformaram um boteco em uma experiência divertida regada a muita criatividade na cozinha e nos drinks, claro. Aí surgiu  o Boteco DOC. A experiência deu certo e  ganhou um irmão na rua Gomes Carneiro, ali no between de Ipanema e Copacabana. Para comandar a cozinha do novo Boteco DOC diariamente, Gabriel incorporou o chef Rodrigo Tristão à equipe. O chef fez um pequeno percurso até o Boteco DOC, mas já impressiona.  Ibérico, Claude Troigros, Refeitório no Centro entre outros. “Aqui no Boteco DOC, podemos experimentar novas criações e reinventar clássicos”, conta Rodrigo Tristão.

Os quitutes e drinks do Boteco Doc Ipanema são delicias sem fim

Os quitutes e drinks do Boteco Doc Ipanema são delicias sem fim

O Boteco DOC (Denominação de Origem Carioca) tem aquele balanço original dos botecos cariocas com uma interpretação internacional, mas sem perder o humor, uma das suas principais características. O cardápio supervisionado por Gabriel de Carvalho e executado a várias mãos talentosas é a prova dessa característica bem humorada.  Falso dadinho de tapioca, uma delicia, que mistura cubos de queijo coalho com crosta de tapioca servido com geleia de tomate e amora. Não dá para parar de comer. Costelinha de porco “oriental style” acompanha creme de milho e tagliatelle de chuchu. Outra delicia. Com pratos baseados no universo do mundo dos botequins cariocas o Boteco Doc faz bonito nos sabores e na sustância. “Aqui ninguém sai com fome e nem com sede e o melhor de tudo ainda se diverte”, garante Marcelo Faustini.

Marcelo Faustini fotógrafo e cozinheiro faz parte da "Família DOC"

Marcelo Faustini fotógrafo, cozinheiro e agora mixólogo faz parte da “Família DOC”

No almoço pratos executivos completam o cardápio e que diariamente são escritos no quadro negro bem ao estilo botequim carioca.  Prove o Farfalle com vagens francesas e camaróes e também as sextas-feiras uma saborosa mini feijoada, ambos de raspar o prato. Na parte alcoólica, não pode faltar o chopp e as cervejas. O chopp artesanal é Noi, um dos chopps mais interessantes e refrescantes da cidade. A cervejaria de Niterói vai ganhando espaço entre os amantes de um bom chopp. As cervejas Noi também estão presentes no cardápio. São dezenas de rótulos de cervejas internacionais e nacionais.

Farfalle com vagens francesas e camarões

Farfalle com vagens francesas e camarões

A mini Feijoada muito saborosa

A mini Feijoada muito saborosa

O bar, além das cervejas tem os drinks sensacionais da casa elaborados por Faustini, como  Sex in the (Ipanema) Beach, Bloody Maria, Cello Martini (infusão de pera, ervas e cardamomo),  Spicy Margarita e o Marijuana ( “baseado nos sabores e na vibe da Jamaica” ), são alguns drinks inspirados nos clássicos e com toques originais. O bom mesmo é sentar no bar e pedir uma sugestão ao Marcelo Faustini e deixar a improvisação acontecer. Um drink delicioso e exclusivo é o que o cliente terá. A frequência varia entre os moradores locais e artistas plásticos, modelos, atrizes e um mundo de gente linda e cheia de graça. Boteco DOC Ipanema  é um club de descolados da cidade. Imperdível. Boteco DOC Ipanema: Rua Gomes Carneiro 130- telefone: 2146-7349 Terças ás sextas das 12 ás 24 hs Sábados das 13 ás 24 hs Domingo das 13 ás 19 hs Aceita todos so cartões de crédito

Comentários