Myanmar o destino do blog e seus amigos no ínicio de 2015

//Myanmar o destino do blog e seus amigos no ínicio de 2015

Myanmar, antiga Birmânia foi ara lá que partiu um animado grupo para passar o réveillon e conhecer esse encantador país a noroeste da Tailândia. João Ricardo Coelho, um conhecedor de destinos mágicos apresentou a ideia para o seu grupo de amigos e logo obteve várias confirmações.  O blog sugeriu o passeio ao casal Ariadne Coelho e Luiz Saucha e junto embarcou com eles nessa maravilhosa aventura.

Yangon é a cidade mais cosmopolita e antiga capital de Myanmar e também o ponto de chegada da maioria dos turistas. Depois de escalas em Dubai e Bangkok, finalmente chegamos à Yagon e ficamos hospedados no hotel The Strand.  Um hotel monumento de Yagon, nos sentimos como se um Lorde inglês tivesse nos convidados para ficar na sua casa.  Um hotel que fica na memória para sempre.

O Hotel The Strand em Yagoon

Myanmar foi dominada pelos ingleses por mais de cem anos e conquistou sua independência em 1948 e o The Strand foi contruído em 1901 pelos Sarkies Brothers e é um marco da hotelaria da Asia. O grupo organizado por João Ricardo Coelho ficou hospedado no Governor´s Residence, outro cinco estrelas de Yagon, que recentemente foi incorporado a cadeia Belmont Hotels , que possui o Hotel Copacabana Palace.

O grupo era formado pelo cirurgião Paulo Müller, o arquiteto Rodrigo Xavier da Silveira, pela diva Lucinha Araujo, pelas amigas Henriquetta Gomes, Marcia Lebelson e Monica Marinho que chamaremos carinhosamente de o “Trio Ternura”, além do próprio João Ricardo Coelho e do convidado especial o cirurgião plástico espanhol Enrique Monereo.

Zé Ronaldo Müller, Paulo Müller, Rodrigo Xavier da Silveira, Ariadne Coelho, Luiz Saucha, Enrique Monereo, Lucinha Araujo, Adam, e Arne Zubel, João Ricardo Coelho

Depois de dois dias visitando templos, pagodas e conhecendo mais a cultura local através de nossa guia May seguimos para a cidade de Bagan, onde esperamos o réveillon.   O hotel era o Aureum Palace, um resort cinco estrelas e que tivemos uma experiência muito interessante.

Na noite de réveillon o hotel ofereceu uma festa que acabava às 23 horas, o que para nós era só o começo. O ano novo em Myanmar é em abril e o dia 31 de dezembro nada mais é que um dia igual a outro qualquer. Então a festa do réveillon acabou a meia noite e pouquinho. Todos foram para seus quartos.

O blog irá contar um pouco sobre essa linda viagem.

Ariadne Coelho e Luiz Saucha na entrada do The Strand em Yagoon

As sombrinhas no calor de Yagoon

As típicas casas chiques da arquitetura de Yagoon

As típicas casas chiques da arquitetura de Yagoon dos anos 40

O longyi o sarongue usado pela maioria dos homens em Myanmar