Puro o primeiro restaurante do chef Pedro Siqueira no Jardim Botanico

//Puro o primeiro restaurante do chef Pedro Siqueira no Jardim Botanico

 Chega ao Rio, ali no Jardim Botânico, na esquina da Visconde de Carandaí com a Pacheco Leão, uma nova experiência gastronômica.  O Puro chega com excelentes credenciais. O novo restaurante contemporâneo com receitas elaboradas pelo chef Pedro Siqueira.  No restaurante os produtos chegam diretos de pequenos produtores e no máximo com 200km de distância.

Toques novos em receitas clássicas é assim a cozinha, onde a proposta é resgatar os laços afetivos com a boa comida. “O que eu quero aqui é fazer o simples, uma cozinha que resgata o lado afetivo das receitas, mas que seja exclusiva e verdadeira, uma cozinha de origem caseira”, explica Pedro Siqueira.

 

O chef Pedro Siqueira e seu primeiro restaurante Puro  Foto João Schubert

O chef Pedro Siqueira e seu primeiro restaurante Puro
Foto João Schubert

Para o cardápio de entradas, o chef Pedro Siqueira criou bolinho de arroz carreteiro com queijo minas padrão e chips de raízes com sal de limão picante. O cliente terá opções como ravióli grelhado de pupunha recheado com cogumelos frescos e saladinha de ervas, moela de pato confitada com cebola caramelizada e prensa de tomate assado. Pratos principais vamos guardar para outros posts.

No capitulo das bebidas, o Puro conta com uma carta de vinhos orgânicos assinada por Douglas Gonçalves e drinks clássicos com direito a releitura pelas mãos da bartender Nívea Balmont. O projeto do Puro é assinado pela arquiteta Ligia Cury, assim ela define o projeto. ““Nossa ideia é garantir que o verde natural seja o grande elemento, que traz vida ao ambiente”, explica Ligia, que, para garantir este efeito, utiliza panos de vidro em áreas como o fechamento da escada que liga todos os andares, nas portas de correr da casa, e nas varandas do térreo e segundo pavimento.

O décor ficou por conta do Aloisio Sirimarco que buscou movéis naturais e uma iluminação acolhedora. “O projeto tem que refletir a identidade do local. Para o Puro criei luminárias feitas com tubos de madeira e metal antigos que eram dos teares da extinta Leslie, última fábrica de linho nacional”, explica Aloisio.

E só ir e experimentar que o restaurante está aberto ao publico a partir desta semana e aceita reservas pelo numero 21-3284-5377

 

 

Comentários