Azumi tradicional restaurante japonês da cidade agora abre para almoço

//Azumi tradicional restaurante japonês da cidade agora abre para almoço

Azumi tradicional restaurante japonês da cidade agora abre para almoço


Hummmmm… que delícia! O tradicional Azumi, restaurante genuinamente japonês e familiar, localizado em Copacabana, na zona Sul do Rio, acaba de lançar, pela primeira vez em 27 anos, um cardápio executivo para o almoço. Isso merece uma comemoração e uma visita urgente.

Segundo Alissa Ohara que, junto com sua mãe Yumiko, cuida da parte gerencial e gastronômica do restaurante, a super novidade faz parte da preparação para as Olimpíadas na cidade. Elas, que acompanham de perto a imprensa nipônica, afirmam que a previsão é que o Rio receba cerca de 15 mil japoneses durante os jogos. “Estamos muito animados com esse novo projeto do Azumi e a ideia é também permitir que turistas, principalmente, os próprios japoneses venham conhecer nossos sabores, não só no jantar como no almoço também”, destaca.

As delícias do cardápio executivo muito famoso e conhecido no Japão como Teishoku, foram planejadas cuidadosamente pela família Ohara e contemplam 13 opções, a partir do preço de R$ 50. A cada dia, a casa varia e escolhe três delas para o almoço, sempre com produtos muito frescos, com toda a qualidade já conhecida do restaurante.  Já me deu vontade de ir todos os dias.

Entre os pratos, que são servidos em charmosas caixinhas, estão: o Tempura Teishoku, composto por arroz, tempura, sopa, nimono, dashimaki e tsukemono; o Teishoku Sushi, com nigiri, makimono, sopa, kara age, dashimaki e tsukemono, o Yakisoba Teishoku, que leva sopa, yakisoba, nimono, dashimaki e tsukemono; e o , que inclui sopa, curry, nimono, tonkatsu, tsukemono e ovo. Sem dúvida, uma infinidade de sabores de dar água na boca.

O horário de funcionamento para o almoço é entre às 12:00 e 15:00, todos os dias.

 

Fotos Maria Mattos

Teishoku

Teishoku

Teishoku

Teishoku

 

Comentários