Balenciaga: Um retrospectiva total chega ao Victoria &Albert Museum em Londres em maio de 2017

//Balenciaga: Um retrospectiva total chega ao Victoria &Albert Museum em Londres em maio de 2017

Londres – Anotem na sua agenda, uma retrospectiva sobre Cristóbal Balenciaga vai acontecer em Londres, no  Victoria & Albert Museum, em maio 2017 que irá homenagear a vida e o legado do designer. Balenciaga foi, sem dúvida, um dos estilistas mais importantes da moda. Christian Dior certa vez se referiu a ele como “o mestre de todos nós.” O designer se mudou para Paris em 1937 depois que ele foi forçado a sair da Espanha por causa da Guerra Civil Espanhola. Pouco tempo depois, ele se tornou conhecido por vestir as mulheres mais elegantes do mundo, de Pauline de Rothschild à Duquesa de Windsor.

Sua Maison ficava em um dos endereços mais chiques de Paris, na Avenida George V por mais de 30 anos. Balenciaga nunca esqueceu suas raízes. Seus boleros e saias em homenagem aos toureiros de seu país e aos dançarinos de flamenco e suas formas volumosas icônicas foram uma homenagem ao vestido eclesiástico tradicional. Agora, 100 anos depois que ele primeiro começou na Espanha e os 80 anos desde que ele lançou sua casa de alta costura em Paris, obras de arte de Balenciaga vai estar em exibição em conjunto.

Balenciaga: Shaping Fashion” vai celebrar a vida e o legado do designer. Os visitantes podem esperar para ver 100 peças, 20 chapéus, desenhos, fotografias, amostras de tecido e peças nunca antes visto a partir do arquivo-tudo do museu de que irá mostrar a influência enorme e duradoura de Balenciaga na indústria da moda. A retrospectiva chega em um momento particularmente pungente, com visão totalmente diferente do diretor criativo da marca Demna Gvasalia e que está tomando o mundo da moda com a força de uma tempestade.

A exposição estará aberta ao público a partir 27 de maio de 2017 e termina 18 de fevereiro de 2018.

Fotos Internet

Cristobal Balenciaga  era conhecido como um perfeccionista, especialmente quando se tratava de mangas.

Cristobal Balenciaga era conhecido como um perfeccionista, especialmente quando se tratava de mangas.

 

Comentários