Gabriel Antunes o jovem ator “infant terrible” que quer conquistar o mundo

//Gabriel Antunes o jovem ator “infant terrible” que quer conquistar o mundo

Gabriel Antunes o jovem ator “infant terrible” que quer conquistar o mundo


Aos 20 anos, o ator carioca Gabriel Antunes está preparado para conquistar o mundo. Isso mesmo. Como seu ídolo Charles Chaplin em ”O Grande Ditador”, o ator prepara sua cruzada para conquistar seu território sem fronteiras. “Aos 14 anos, decidi ser ator e a partir daí assisti   um filme por dia no mínimo. Assisti a muitos filmes e através deles percebi exatamente o que quero é viver personagens e contar estórias através do cinema”, fala Gabriel que também escreve roteiros.

Sagitariano, ele caminha pelas ruas de Ipanema com um passo elegante de quem sabe aonde quer chegar. Estudou piano clássico e pratica diariamente. Seus compositores preferidos são Debussy, Rachimanoff, Mozart e Bach.  “Nada melhor para conquistar uma garota do que tocar Claire de Lune, ao piano para ela”, brinca ele.   Filosofa sobre o zen-budismo, seu estudo preferido nos dias conturbados atuais. Lê tudo que lhe cai nas mãos. “Meus livros são minhas namoradas. Leio e releio. Disseco o livro até me apaixonar por outro”, fala

Gabriel Antunes fez sua estreia no filme “Barata Ribeiro 716” e foi indicado esse ano como melhor ator coadjuvante no Festival de Gramado.  Uma estreia eletrizante. Olonga de Domingos, ganhou o melhor filme.  Agora, ele se prepara para ser o protagonista no filme “Antes que ela vá” longa- metragem de estreia do jovem diretor Matheus Benites.  Nos dois filmes os diretores escolheram Gabriel. Escolha direta de Domingos Oliveira que hoje são amigos e dividem o tabuleiro de xadrez em longas partidas que atravessam as noites. Sua santíssima trindade “De Niro, Pacino e Nicholson“, esses são seus ídolos e com eles tão pensa em jogar uma partida, e porque não?

O mundo é o seu alvo e Gabriel atirou sua flecha e começa a dominar seu território.  Dirigiu o curta metragem “Um montador de si mesmo” que ganhou elogios e a amizade do diretor teatral Gerald Thomas e acaba de dirigir o clipe da música “Perguntas” da banda de rock carioca “Druidas” e assim através de seu talento e sua verve Gabriel Antunes vai conquistando seu espaço na cena artística nacional.

Fotos Giulia Donato

Gabriel Antunes

Gabriel Antunes

Gabriel Antunes

Gabriel Antunes

Gabriel Antunes

Gabriel Antunes

 

O curta que Gabriel Antunes dirigiu “Um montador de si mesmo”

Comentários