No próximo dia (06/09) o artista americano radicado no Rio, John Nicholson apresenta suas recentes obras na individual “Cores da Europa”, com pinturas e aquarelas de cenas registradas em cidades como Sevilha, Madri, Paris, Lisboa, Estocolmo e Dublin, na Galeria Patrícia Costa, no Cassino Atlântico.
Para a mostra, John Nicholson selecionou 17 obras inéditas, produzidas a partir de cenas clicadas em cidades como Sevilha, Madri, Lisboa, Estocolmo, Paris e Dublin, na Irlanda, onde seu pai nasceu. São 10 pinturas a óleo e 7 aquarelas, de pequenas, médias e grandes dimensões. “Desta vez a procura pela plasticidade exigia mais espaço, profundidade, por isso, recorri aos cenários de ruas e paisagens”, diz.
A fotografia serve como esboço inicial para o trabalho do artista. Formado em arte pela tradição norte-americana, em que realismo, fotorrealismo e pop art exercem forte influência sobre a pintura dos séculos 20 e 21, para John Nicholson o mais importante nesse processo é poder utilizar a imagem para capturar o indivíduo e lançá-lo no espaço pictórico, como se este fosse um espaço real, o seu habitat no dia-a-dia.
Fotos Divulgação
Conecte-se