A Rainha Elizabeth II completa 65 anos de reinado e comemora o Jubileu Safira

On 9 de fevereiro de 2017 by Ze Ronaldo

Na última segunda–feira (06/02) a Rainha Elizabeth II, do Reino Unido da Grã-Bretanha completou 65 anos de reinado, o Jubileu Safira. Ela se tornou a primeira monarca a atingir a tal marca na estória britânica.

Para marcar seu feito, uma fotografia pungente dela vestindo um conjunto de joias de safira dado a ela por seu pai o Rei George VI como um presente de casamento em 1947 foi distribuída entre seus súditos. Safira é a pedra preciosa do 65º aniversário e o presente do rei à sua filha mais velha, então a princesa Elizabeth, um colar brilhante, datado de 1850 e feito de 16 grandes safiras oblongas cercadas por diamantes, com um par de safiras correspondentes e brincos de diamante.

A rainha acrescentou uma tiara de safira e diamante feita a partir de um colar que pertencia originalmente à princesa Louise da Bélgica e uma pulseira, em 1963 para complementar o conjunto. Ela encurtou o colar original e a pedra maior fez um pingente.

O retrato recém-lançado foi tirado por David Bailey em 2014, para a campanha ‘Great‘ do governo britânico, que visava promover o Reino Unido no exterior. “Ela tem olhos muito gentis com um brilho malicioso”, disse o fotógrafo na época. “Eu sempre gostei de mulheres fortes, e ela é uma mulher muito forte.”

Fotos David Bailey

A Rainha Elizabeth II no seu Jubileu de Safira

Comentários