“Beautility” a exposição que movimentou a Embaixada do Brasil em Londres

//“Beautility” a exposição que movimentou a Embaixada do Brasil em Londres

“Beautility” a exposição que movimentou a Embaixada do Brasil em Londres


Londres – Abriu ontem  (18/09) na Embaixada do Brasil em Londres, a exposição “Beautility” dos designers Gisela Simas e Jader Almeida e dos artistas Luiz Aquila e Julia Miranda. A mostra faz parte da programação do London Design Festival (um dos mais importantes do mundo na área de design), e une design com arte. Na festa de abertura estiveram presentes cerca de 300 pessoas.

Segundo a designer Gisela Simas, o objetivo da exposição é mostrar funcionalidade nas obras de arte e a utilização além da estética no mobiliário.  “Cada obra suscita curiosidade sobre o papel do design e da beleza artística em nossas vidas”, diz Gisela. Das peças icônicas do designer Jader Almeida, incluindo a cadeira Mia Chair para SOLLOS, vencedora do Red Dot Design Award 2017, às vibrantes pinturas do mestre brasileiro Luiz Aquila, na vanguarda da arte contemporânea brasileira há 50 anos.

A exposição também apresenta as obras narrativas da artista anglo-brasileira Julia Miranda, que uniram-se ao mobiliário e iluminação inovadores de Gisela Bentes Simas, fundadora da OPD (Original Practical Design Limited).

Fotos Bruno Rondinelli

Gisela Simas, Renata HUmman e a Arquiteta Fernanda Marques

Jader Almeida e LuiZ Aquila

Karmmita Mediros Jader Almeida e Glaudia Galate

Gisela Simas e Patricia Garboni

Luiz Aquila e Mark Hudson do Daily Telegraph Journal

Luiz Aquila,,Nina Miranda,,Gisela Simas,, Jader Almeida e Julia Miranda

A exposição de Luiz Áquila

 

Comentários