Cristina Schleder abre a temporada cultural da “Sala Brasil” em Londres

//Cristina Schleder abre a temporada cultural da “Sala Brasil” em Londres

Cristina Schleder abre a temporada cultural da “Sala Brasil” em Londres


A Embaixada do Brasil, em Londres convidou a artista plástica multidisciplinar Cristina Schleder, para inaugurar o Calendário Cultural de 2017 e expor suas fotos na conceituada Galeria “Sala Brasil”, no dia 09 de fevereiro.  Serão 28 fotos de 210cm x 75cm, saídas de seu livro “Os Tapetes Voadores da Mata Atlântica”, em um ambiente criado para dar a sensação ao espectador de que ele está caminhando por dentro da Mata.

O objetivo é levar este trabalho, que vem sendo elogiado como sendo um documento artístico da Mata Atlântica, para os ingleses apreciarem e conhecerem mais profundamente este ecossistema. Uma autêntica referência de Brasil.

Cristina conta que sua grande parceira neste trabalho foi a água. Sem a chuva e a humidade do ar, este microcosmo não surgiria. E o suporte para estas cores e estas texturas é a própria Natureza.

 Cristina Schleder apresenta uma de suas atuais pesquisas e realização artística intitulada Os Tapetes Voadores da Mata Atlântica. Sua visão aguçada e sua paixão pela natureza a fez, literalmente, penetrar na Mata.

A historiadora de arte e curadora Tereza Arruda escreveu sobre o trabalho de Cristina:

A incógnita das Tramas

Cristina Schleder apresenta uma de suas atuais pesquisas e realização artística intitulada Os Tapetes Voadores da Mata Atlântica. Sua visão aguçada e sua paixão pela natureza a fez, literalmente, penetrar na Mata. Temos aqui, os elementos primordiais de sua produção artística desenvolvida nestes últimos anos, criando assim, uma obra singular e inusitada, com uma linguagem única obtida pela técnica utilizada.

Fotos Divulgação

Cristina Schleder

Cristina Schleder

Comentários