Daniel Azulay arma leilão em prol do Pro Criança Cardíaca no Shopping Leblon

//Daniel Azulay arma leilão em prol do Pro Criança Cardíaca no Shopping Leblon

No próximo dia (14/09) no Shopping Leblon acontece uma grande ação do bem. O artista multimídia Daniel Azulay coloca em leilão ao todo 32 obras, entre pinturas, esculturas de bicicletas e portraits inéditos que trazem uma interpretação sensível de Azulay  serão apresentadas agora na exposição-leilão em benefício do Projeto Pro Criança Cardíaca e que terá como destaque as telas que o tornaram conhecido internacionalmente. Imperdível oportunidade de ajudar o Projeto da Doutora Rosa Célia e também adquirir uma obra do artista.

Depois de passar por Estocolmo, Helsinque, Lisboa, Paris, Nova Iorque e Miami, a exposição “A Porta”, do artista plástico carioca Daniel Azulay retornou ao Rio de Janeiro em 2013, retomando o ciclo iniciado em 2006 quando o artista apresentou sua última exposição na cidade antes de rodar o mundo.

A coleção de obras e carreira de Daniel Azulay que acaba de completar 70 anos está no livro de arte A Porta/The Door que será autografado no evento. O leilão será comandado pelo leiloeiro Horácio Ernani.

Segundo o crítico e curador Paulo Klein“Daniel Azulay não é de fácil definição” e acrescenta “Ele é íntimo das artes e das multimídias, inclusive das que utilizam tinta sobre tela – a pintura – e a luz na tela da TV, meio através do qual apareceu por longas temporadas, com programas educativos que incentivavam o desenho para crianças.

O desenho, a fragmentação, e o lúdico dão à produção de Daniel Azulay um encanto contagiante. O olho parece estar numa autêntica celebração, na qual não se sabe a direção a tomar, pois todas as possibilidades se apresentam como igualmente fascinantes e indagadoras. Oscar d’Ambrosio

Fotos divulgação

O convite

 

 

 

Comentários