Didi Maia a lifestyle carioca é nossa entrevistada da semana

On 11 de novembro de 2017 by Ze Ronaldo

Didi Maia é a nossa entrevistada da semana. Linda e consciente dos seus passos, ela anda como a garota carioca do século XXI. Antenada, plugada e direcionada. Sua carreira está atrelada há vários projetos. Estilo e tendências são suas pesquisas e muito posicionamento de marcas, brandings e tudo que uma empresa precisa saber sobre marcas, ela pode ajudar a entender e criar projetos.

As arquitetas Claudia Pimenta e Patricia Franco criaram na CasaCor Rio 2017 o loft da executiva inspirado nela. Didi Maia é a gata da vez.

Didi Maia

Didi me conta como é o seu trabalho?

Meu trabalho é super agitado, estou sempre envolvida com mil projetos de trabalho e eventos. Sou Coordenadora de Estilo da MANUFACT, desenvolvo e crio as coleções para a marca que é tradicional no mercado de luxo carioca. Além da MANUFACT tenho projetos independentes de Consultoria de Branding e marketing de posicionamento para marcas e pessoas. Tenho um Instagram onde compartilho meu lifestyle e através dele também surgem muitos projetos legais, como, por exemplo, a campanha publicitária em vídeo conceitual, assinado por Augusto Custodio, que fiz à convite das arquitetas Patricia Franco e Claudia Pimenta para o Casa Cor Rio.

O que mais amo é poder conciliar e variar minhas áreas de atuação, pois uma é complementar à outra, e a partir de uma consigo conectar projetos e ideias para outras!

Na MANUFACT por exemplo, o desafio há 4 anos atrás era reposicionamento da marca para o público jovem, pois uma marca com tradição de 30 anos e com valores dos produtos mais elevados, não era tão atrativa para jovens de 20 e poucos anos. Mas conseguimos conquistar esse público com o rejuvenescimento do estilo dos produtos, passei a usar a marca e postar em looks no meu Instagram com produções mais jovens.

Minhas amigas, influenciadoras digitais e seguidoras mais próximas, começaram a perguntar de onde eram os acessórios e despertaram o desejo pela marca, foi então que comecei a direcionar as ações de marketing para esse público! Hoje em dia, compra na marca a menina de 20, a irmã de 30 e poucos anos, a mãe e a avó dessa menina, pois conseguimos, eu e Thalia (dona da marca), coordenar as coleções para agradar todas as gerações!

Didi Maia

Quais são as suas influencias?

Me inspiro muito em gente real, que conheço e convivo. Inspirações que conheço a história e admiro o trabalho. Aprendi muito do que sei hoje sobre o mercado da moda com a Thalia Vasconcelos, que sem duvidas é uma mulher inspiradora! Outra grande inspiração real que eu tenho é minha avó, que foi quem despertou esse meu amor pela moda desde pequena, fazendo customizações nos meus vestidos e adorávamos ficar olhando as revistas para termos ideias.

Apesar de vivermos em um mundo muito visual você tem tempo para ler?

Sempre estou lendo alguma coisa, nem que seja um artigo interessante no jornal! O mundo digital trouxe muito a ideia de que uma imagem diz tudo. Mas eu ainda sou da opinião, que o que vale mesmo é o conteúdo. E quanto mais a gente lê, mais a gente aprende. Eu tenho essa necessidade de estar aprendendo algo novo sempre. Os livros e a leitura nos proporcionam essa viagem, de conhecer outros assuntos e opiniões, sem nem ao menos precisar sair de casa!

Como você faz suas pesquisas de lifestyle?

O Instagram hoje em dia é a porta para o mundo! Consigo acompanhar desfiles internacionais em tempo real e amo seguir fotógrafos de street style! Eles capturam imagens que viram temas de pesquisas de cores para minhas Coleções. Me inspiro muito na arte e na arquitetura também! Meu estilo reflete muito isso.

Didi Maia

Qual é sua maior paixão? Moda, decoração ou outro?

Minha maior paixão é a vida! Amo viver e conhecer coisas novas todos os dias. A moda, sem dúvidas é o meu amor, mas flerto com a arte, a arquitetura, a música e tudo mais que a vida me mostrar de bom. Estar aberto ao novo te torna uma pessoa adaptável a qualquer situação, e isso me motiva!

Sobre posicionamento de marcas como você pode ajudar?

Eu confesso que esse é um dos projetos de trabalho que faço é que mais me inspira! Faço todo um estudo sobre a marca, analiso os pontos que precisam ser exaltados e os que precisam ser minimizados. Toda marca ou pessoa tem que se perguntar: quem eu sou?

E é a partir daí que começamos. Eu acho uma delícia ver como podemos reposicionar marcas e pessoas com um direcionamento claro focado nos objetivos aderem alcançados.

Viagens quais são os lugares que você quer ir visitar?

Trabalho muito e tenho pouco tempo livre, mas amo viajar. Tenho paixão para conhecer a Turquia e fazer uma viagem de imersão em pesquisa da cultura, do fashion, arte, arquitetura e da gastronomia. Outro lugar que tenho muita vontade de visitar é o Japão. Admiro muito a história é a cultura do povo japonês!
Quais são seus projetos para 2018?

Colocar os mil projetos que estou envolvida em prática! Amo trabalhar, e minhas amigas sempre implicam comigo dizendo que nasci para se Business. E é verdade! Amo produzir e trabalhar. E em 2018 quero estar envolvida em mais projetos e mais trabalhos que me inspirem, porque isso me faz feliz!

 

 

 

 

Comentários