Faleceu hoje Jules Sauer um dos pioneiros da alta joalheria nacional

On 1 de fevereiro de 2017 by Ze Ronaldo

Faleceu hoje (01/02) em sua residência o gemólogo e desbravador Jules Sauer, um dos pioneiros da alta joalheira brasileira. Antes de tudo, um amantes da beleza das pedras e depois um designer de mãos cheias e um empreendedor que construiu um império sempre valorizando as pedras brasileiras.

Um dos percussores a descobrir e trabalhar a turmalina Paraíba. Hoje um marco da alta joalheria internacional como também a sua joalheria Amsterdam Sauer, sinonimo de bom gosto e de qualidade de suas joias.  Seus esforços apresentaram a turmalina Paraíba para o mundo. Aos dezoito anos chegou ao Brasil e desde então brilhou na alta joalheria nacional. Deixa dois filhos Daniel e Deborah que continuam na dinastia Sauer.

“Quando chegou ao Brasil nas condições que todo mundo conhece, meu pai se apaixonou pelas pessoas, pela filosofia de vida e pelas cores do país. Acho que, durante toda sua trajetória, ele quis homenagear esses três verdadeiros patrimônios nacionais”, diz seu filho Daniel Sauer, diretor da Amsterdam Sauer. “Além da imensa contribuição que ele deixa à gemologia e ao design joalheiro nacional, seu maior legado para todos nós é o imenso amor pelo Brasil que o acolheu”.

Jules Sauer, seu filho Daniel Sauer e netos

Jules Sauer e sua mulherZilda e seus dois filhos Daniel e Deborah

Comentários