“Fragmentos de um discurso pictórico” a exposição que agitou a Roberto Alban Galeria em Salvador

//“Fragmentos de um discurso pictórico” a exposição que agitou a Roberto Alban Galeria em Salvador

A abertura esta semana da exposição “Fragmentos de um discurso pictórico”  agitou a Roberto Alban Galeria, em Salvador. A coletiva apresenta obras dos artistas Ana Elisa Egreja, Antônio Lee, Cela Luz, David Magila, Eloá Carvalho, Fabio Flaks, Fábio Miguez, Felipe Goés, Giulia Bianchi, João GG, Lara Viana, Ricardo van Steen e Sérgio Sister, o mundo das artes compareceu em peso, arquitetos, artistas, cineastas, decoradores, diplomatas, empresários e intelectuais.

A maioria dos artistas da coletiva são de São Paulo, interessante é que Cela Luz, artista plástica carioca, radicada em New York, estava muito á vontade por ser neta de baianos e pela presença dos primos que foram abraçá-la. Jerusa Pires Ferreira, professora e escritora especialista em arte e comunicação, gostou muito dos figos no óleo sobre tela de Giulia Bianchi, nós também. Melita Castro não escondeu que o trabalho da baiana Lara Viana, mestre pelo Royal College, Londres, a agradou muito.

Walter Lima contava que vive na ponte aérea Salvador-São Paulo em razão dos projetos pelos 50 anos do Tropicalismo e pelo relançamento do filme Tropicaoslismo. Já Ruy Botelho está preparando-se para o lançamento de um livro. O título da obra ainda é segredo, compartilhado unicamente com Celeste Leão.

Fátima Coelho comentando que as irmãs, as embaixatrizes Lídia Amaral e Lívia Paes Barreto estão felizes nos novos postos dos maridos, os embaixadores Cezar Amaral e Renan Paes Barreto, respectivamente cônsul-geral do Brasil em Rotterdam e em Madri. O pintor Bel Borba, diplomata das artes, também era só sorrisos ao relembrar a recente exposição no Marbella Club, Espanha.

Os anfitriões Cristina e Roberto Alban, organizaram uma caravana com os artistas para encerrar a festiva noite. Foram todos ao Rio Vermelho, o bairro mais boêmio da capital baiana.

Com a colaboração de Paulo de Tarso

 

Fotos Tarso Marketing

Roberto Alban e Melita Castro

Cristina Simões Alban e Melita Castro

Cristina Simões Alban e Iolanda Almeida

Francisco Senna e Melita Castro

Luiz Catharino Gordilho Filho e o cineasta Walter Lima

Cela Luz e Paulo de Tarso

Jerusa Pires Ferreira e Guilherme Castro Lima de Carvalho

Bel Borba

Cônsul-Geral da Espanha, Gonzalo Fournier com Frances e Giovani Pisanu, Cônsul da Itália

Isabella Lima

Erickson Britto e Angela Petitinga

Margarida Luz entre Ricardo e Cristina Alban

Cela Luz e Margarida Luz

Comentários