Hospital da Mulher inaugura em Salvador com presença do Governador e da Primeira Dama Aline Peixoto

On 11 de janeiro de 2017 by Ze Ronaldo

Foi inaugurado nesta segunda -feira (09/01) na cidade de Salvador, o Hospital da Mulher. Presentes autoridades e a primeira dama do estado da Bahia Aline Peixoto e o Governador Rui Costa,  uma das maiores incentivadoras da segunda unidade desse modelo-hospital no Brasil. A unidade atende vítmas de de violência sexual entre os inumeros casos da saúde da mulher.

Situado no bairro de Roma, o HM atende também nas áreas de e ginecologia, mastologia, reprodução humana e oncologia. Com centro de diagnóstico equipado com tomógrafo computadorizado, ultrassom, doppler scan. Um passo á frente na saúde da mulher baiana. O investimento foi de R$40 milhões do Governo do Estado. O Governador Rui Costa estava visivelmente emocionado. O nome do Hospital da Mulher é em homenagem à memória da mãe dele, Maria Luiza Costa dos Santos.

A expectativa, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), é de que o hospital realize até mil atendimentos cirúrgicos por mês. Ainda de acordo com a Sesab, o HM é o segundo maior hospital especializado em atendimento à saúde da mulher no Brasil. As internações e os atendimentos ambulatoriais serão iniciados na próxima sexta-feira dia 13/01.

Fotos Tarso Marketing

Aline Peixoto primeira dama do Estado da Bahia

Aline Peixoto primeira dama do Estado da Bahia

Aline Peixoto e Rui Costa, primeira-dama e Governador da Bahia

Aline Peixoto e Rui Costa, primeira-dama e Governador da Bahia

Aline Peixoto e Laura Tanuri

Aline Peixoto e Laura Tanuri

Comentários