Mariana Manhães apresenta “Toda Palavra Tem Uma Gruta Dentro de Si” na Mul.ti.plo Espaço Arte

On 17 de julho de 2017 by Ze Ronaldo

Um desenho aéreo. Uma máquina. Uma instalação. Fotos que são desenhos ou desenhos que são fotos? Finalista da 6ª edição do prêmio CNI/SESI Marcantônio Vilaça, a artista Mariana Manhães abre a exposição Toda Palavra Tem Uma Gruta Dentro de Sicom trabalhos inéditos e recentes, na Mul.ti.plo Espaço Arte, no dia 20 de julho. São ao todo 5 desenhos (de 66 x 96 cm a 70 x 100 cm)  e 7 fotografias (40 x 35 cm), além de uma instalação  – apelidada de máquina pela artista – que será montada na galeria.

– Assim como desenho e instalação são palavras que não esgotam o que é um trabalho, acho que nenhuma palavra consegue esgotar as coisas. É como se houvesse uma gruta dentro de cada palavra e, dentro dessa gruta, cada um vai ver o que quiser –, diz Mariana.

A instalação apresentada na galeria é considerada pela artista um “site-inespecific”. Ou seja: ela será criada no espaço de exposição e depois poderá “viver” em algum outro lugar.  Em seguida à mostra carioca, Mariana participa da exposição coletiva dos finalistas da 6ª edição do Prêmio Marcantônio Vilaça no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo,  com um trabalho que dialoga com os que serão apresentados aqui.

Foto Divulgação

MARIANA MANHÃES

MARIANA MANHÃES Etimologia

Mariana Manhães Foto Vicente de Mello

Comentários