Beatriz Milhazes abre sua individual na White Cube em Londres

//Beatriz Milhazes abre sua individual na White Cube em Londres

Ontem (17/04) aconteceu a abertura da individual da artista carioca Beatriz Milhazes, na White Cube, em Londres. Esta exposição destaca as explorações de Milhazes em uma variedade de mídias, incluindo pintura, instalação, escultura e colagem, e sua primeira tapeçaria de sempre: uma obra única e importante criada especialmente para o show.

Milhazes disse: “Eu quero ter movimentos ópticos, coisas perturbadoras; tais visões que os seus olhos seriam perturbados quando você vê-los. ‘Criando o que ela chamou de’ diálogo entre simbolismo e materialidade ‘, alcançado através de um denso processo de camadas físicas e conceituais, seus trabalhos empregam uma abundância de forma e cor para oferecer. uma experiência visual vertiginosa.

Em uma nova série de pinturas, que fazem referência ao sentido achatado do espaço nos recortes de papel de Matisse e às composições coloridas da pintora e designer modernista Sonia Delaunay, Milhazes continua a empregar uma paleta de cores brilhante e desenfreada com o “neoconcretista”. e formas geométricas. Formas circulares, padrões abstratos e florais e expansões sólidas de cores únicas são definidas contra linhas paralelas ou onduladas; imagens que ecoam tanto a profusão tropical da flora nativa do Brasil quanto a delicada transparência e características de grade de sua arquitetura modernista.

Em O grande dia (2016−17), por exemplo, formas parecidas com engrenagens interligadas, que sugerem que o mecanismo interno de um relógio ou máquina é ajustado contra a expansão de linhas semelhantes a starburst para criar uma superfície inquieta e energética. Da mesma forma, em Sonho Tropical (2017), uma série de semicírculos e círculos incompletos, bem como variados padrões lineares, atrai o olhar de ponta a ponta da tela.

 

Fotos Instagram e Divulgação

Beatriz Milhazes

Beatriz Milhazes

Beatriz Milhazes

Beatriz Milhazes

Beatriz Milhazes

Beatriz Milhazes

Comentários