Dias De Verão: A Dias Ferreira no Leblon recebe segunda edição do festival de rua dos restaurantes

On 4 de dezembro de 2018 by Ze Ronaldo

Depois do sucesso da primeira edição (com o #Diasdesanduba), a rua mais animada do Leblon, a Dias Ferreira, vai receber mais um evento, o #DiasDeVerão, onde os restaurantes e bares participam lançando as novidades do cardápio de verão.

Nos dias 8 e 9 de dezembro, das 13h às 20h, os estabelecimentos oferecerão opções de comidinhas, com preço fixo de R$25, e terão disponíveis cerveja FLAMINGO, drinks com o gin Amazzoni, vinhos em taça e o sake gaseificado Giz.

A cervejaria Flamingo ficou responsável pelo som do evento, e em parceria com a Tecla Music, farão uma playlist especial, com quatro pontos de pick ups espalhadas por toda rua, e djs tocando ao longo do dia.

Assim como no evento anterior, as mesas estarão do lado de fora da calcada e decoradas com o tema escolhido, com as cores pink, azul e amarelo. O Vokos foi um dos restaurantes que obteve grande repercussão na edição anterior. O grego vendeu mais de 400 sanduíches – gyros, típico da culinária grega, 300 gin tônicas, e 30 garrafas de vinhos gregos, nos dois dias.

Para minimizar o impacto no meio ambiente e seguindo uma linha de sustentabilidade, os recipientes são feitos de fibra de bambu, e as tacas e os copos serão retornáveis, nada de plástico no evento.

Confira alguns pratos:

Vokos – (Tartar de atum com avocado, quinoa crocante, molho tzatziki e palha de pão pita);

Kale Poke – (Taco de salmão – Salmão, massago, coentro, cebola roxa, molho picante e sour cream);

Zuka – (Arroz do mar com mexilhões, camarões, peixe e sua bisque);

Sushi Leblon – (Temaki de ceviche tropical com camarões, manga e ervas frescas);

Quadrucci – (Lula recheda com camarão e farofa de camarão seco, acompanhada de quinoa com lentilha puy e molho negro de sepia);

Nola – (Tuna Poke com abacate, sunomono, nori crocante e arroz japonês);

Momo – (Cono artesanal recheado com brigadeiro de tapioca, gelato de açaí e polvilhado com leite ninho);

Venga – (Ensalada de calmares – Lula, ervilha, picles de cebola roxa e aioli de manga).

Fotos Divulgação

Sugestão do restaurante VOKOS no “Dias de Verão”

Comentários