Dona Desireé o restaurante entra no grupo seleto dos melhores do Rio

On 25 de junho de 2018 by Ze Ronaldo

Sábado á noite no Rio de Janeiro sempre é aquela dúvida a onde você vai jantar com amigos e também ver pessoas que estão no seu universo. Por que muitas vezes você escolhe um lugar badalado e no sábado não encontra um rosto conhecido. Decidimos conhecer o Dona Desireé, no Leblon.

O restaurante ainda não tinha entrado nesse menú de escolhas óbvias da cidade e reservamos uma mesa de seis.  Um recorte de nossa pornô pizza habitual dos domingos. Então os comensais, o craque Antonio Neves da Rocha, a aniversariante da semana Tininha Machado Coelho, a jornalista Ester Lima, o art dealer Eduardo Kaiser e a querida Sandra Fernandes.

Logo na entrada encontramos uma simpática turma do Country Club, os clássicos Lucia e Demóstenes Madureira Pinho, Tuca e Sárgio Zobaran e Neném Palhares e Baby Vignolli, um luxo de turma. Fomos para nossa mesa no primeiro andar e lá estavam em outra mesa, os atores Chay Suede, João Vicente de Castro, a atriz Fernanda Paes Leme e a diretora Maria de Médicis. O restaurante então é badalado.

O chef Paulo Maneira veio até a mesa e sua simpatia conquistou a todos. Na hora perguntei se ele tinha uma sugestão, e ele disse podem escolher a vontade. Pedimos drinks e um especial chamou atenção que tinha gim, tangerina e gengibre. Foram vários.  O cardápio tem um toque mineiro chique.  As entradas tem um pão de queijo com barriga de porco e um torresmo com jus de jabuticaba e uma linguiça feita na casa deliciosa. Um delicioso starter.

Os pratos principais foram variados Camarão ao Curry, Leitão com feijão tropeiro e Costela no fogo lento com legumes grelhados e um cherne com purê de batata e leite de coco com farofa cítrica. Todos os pratos ganharam aplausos. O restaurante é espaçoso e com serviço correto e a comida é muito saborosa. Todos amaram. De sobremesa, um super algodão doce maravilhoso e muitas delicias de Minas acompanhado de queijo da Canastra. O Dona Desireé entra no seleto grupo de restaurantes imperdíveis do Rio de Janeiro

Fotos Zé Ronaldo Müller

Torresmo com jus de jabuticaba

Costela com legumes grelhados na brasa

Comentários