GISELA E JOÃO ROBERTO MARINHO ABREM DUAS EXPOSIÇÕES NA CASA ROBERTO MARINHO

//GISELA E JOÃO ROBERTO MARINHO ABREM DUAS EXPOSIÇÕES NA CASA ROBERTO MARINHO

GISELA E JOÃO ROBERTO MARINHO ABREM DUAS EXPOSIÇÕES NA CASA ROBERTO MARINHO


Ontem (06/12) na Casa Roberto Marinho, foi inaugurada duas novas exposições, que seguirão em cartaz até junho de 2019: a coletiva “Oito décadas de abstração informal”, em parceria com o MAM-SP, e “Modernos +”, com 44 obras de 15 expoentes do modernismo brasileiro. A Casa estava a pleno vapor, seguranças, manobristas, coquetel para no mínimo 400 pessoas. Tudo perfeito.

A noite abriu com show do músico Daniel Jobim, neto de Tom, que ficou fascinado pelo piano de cauda dos Marinho, acompanhando a cantora Nina Miranda, filha do pintor Luiz Áquila. O repertório, basicamente só de bossa nova, foi de Tom Jobim a Beatles.

Além das duas novas exposições, o instituto apresentou ao público dois óleos sobre tela da alemã Ingeborg Ten Haeff, que foi casada com Lutero Vargas. As obras abstratas foram doadas à Casa Roberto Marinho pelo viúvo e último marido de Ingeborg, John Githens, que estava presente e ficou bastante emocionado ao ver as belíssimas pinturas expostas. João Roberto Marinho e Lauro Cavalcanti fizeram agradecimentos formais durante a ele.  Vale destacar que Gisela Marinho estava ultra elegante.

Passaram por lá alguns artistas com trabalhos nas novas exposições, como Ângelo Venosa, Carlito Carvalhosa, Luiz Áquila, Carlos Uchoa e Thiago Rocha Pitta, Daniel Senise, Jose Bechara e Victor Arruda entre muitos outros que se misturavam a figuras do mundo pop e aquele tom artsy predominou.

Fotos Raphael Mesquita

A cantora Nina Miranda

Angelo Venosa e Lauro Cavalcante

Carlos Uchoa

Claudia Falcão e Dorival Donadão

Cristina Paulino, Toia Lemann, Lauro Cavalcante

Jose Bechara

Lauro Cavalcante e Felipe Chaimovich

O cônsul da Espanha Luis Prados com Daniel Jobim

O consul da Espanha Luis Prados Cavarrubias, Alicinha Silveira e Marco Rodrigues

Olavo Pereira e Astrid Haegler

Os artistas Luiz Aquila, Daniel Senise e Carlos Uchoa

Paulo Sergio Duarte e Triago Rocha Pitta

Toia Lemann, John Githens, Lauro Cavalcante, Paulo Jobim, Eliane Jobim e Cristina Paulino

João Roberto e Gisela Marinho

Comentários