Goiânia uma cidade surpreendente em vários aspectos

On 12 de julho de 2018 by Ze Ronaldo

 Goiânia é uma cidade muito interessante. Nova e surpreendente, cheia de pessoas incríveis e um povo bem atraente e curioso disposto a conhecer novas pessoas e novas estórias. Nas cinco noites que passei em Goiânia descobri lugares e pessoas. Na primeira noite fui convidado a conhecer o restaurante Bartolomeu pelo amigo e advogado Walmir Cunha, o noivo do final da semana e o motivo de eu ir conhecer a cidade era o casamento dele com a bela Caroline Garcia também minha amiga, que me pegou no aeroporto da cidade e me levou direto para confeitaria Richesse, um império de doces maravilhosos.

Chegando ao restaurante Bartolomeu, dei de cara com uma adega maravilhosa, repleta de vinhos de várias procedências. Minha amiga jornalista, chef, poetisa e muitas outras coisas mais Edna Gomes confirmou. “Esse é um dos tops restaurantes de Goiás”, disse ela.  Bacalhau Piu Pui foi o que saboreamos depois de umas bruschetas maravilhosas com sardinha ao forno, tudo perfeito com sabor, bom cozimento e bem temperado e de quebra um vinho português do Alentejo para confirmar.

Bruschetas de Sardinhas do Bartolomey

Bacalhau Piu Piu

Zé Ronaldo Müller, Edna Gomes e Walmir Cunha

No dia seguinte fomos ao Esquina Mercatto, um bistrô bar que vale pela galera linda que frequenta essa esquina, Provei um pastel de carne moída com pequi, não tinha comido pequi ainda fiquei fã.   Lugar jovem e descolado. Fui acompanhado pela empresária Adriana Frazão, gata e chique de doer.

No almoço seguinte foi dia de Jota Mape, jornalista e um dos colecionadores das estórias do café society brasileiro. Ele é goiano e conhece muito sobre gastronomia local, nacional e mundial, um gourmand.  Levou-me para comer uma comida baiana. -Você gosta de moqueca de camarão? Ele perguntou e eu respondi – eu amo. Quatro irmãos da cidade baiana de Jacobina abriram seu restaurante Baiano´s e fazem o maior sucesso. Comida deliciosa e ambiente simples, mas com serviço atencioso.  Puro deleite!

O restaurante Baiano´s

Os quatro irmãos da cidade de Jacobina

Para arrematar meu ultimo jantar fomos eu e o casal Gabriela Vilela e o advogado Fabrício Brito no restaurante Assoluto, de propriedade do restauranter Elpidio Fiorda, um gentleman que conhece muito da gastronomia italiana e regional e faz um mix com pratos dessas diferentes culinária. O restaurante reúne o melhor da cozinha local como umas Costeletas de Caranha, um peixe típico do Rio Araguaia e um carpaccio de carne com rúcula muito saboroso e bem temperado e um Spaghetti Pescatore, muitos frutos do mar que chegam diariamente a Goiânia.   Muitos lugares ainda para descobrir. Começamos essa viagem de estreia com excelentes escolhas.

Costeletas de Caranha

Zé Ronaldo Müller, Gabriela Vilela e Fabrício Brito

Spagheti Pescatore do restaurante Assoluto

 

 

Fotos José Ronaldo Müller e Divulgação

 

Comentários