Graziela Pinto abre sua individual “Sua Natureza” na Galeria Movimento

On 15 de maio de 2018 by Ze Ronaldo

Graziela Pinto, artista paulistana, apresenta no dia ‪23 de maio, a  individual “Sua Natureza” na Galeria Movimento, no Cassino Atlântico. A exposição tem como objetivo explorar a natureza, através de pinturas e objetos abstratos construídos com certa objetividade em sua representação.

A exposição pode ser vista com um novo olhar sobre sua produção. Além das costumeiras representações de vida, expansão e união, Grazi agora tem como foco a simbologia da semente e sua alusão a um momento anterior a criação, a vida. Segundo a artista “É trabalhar com um processo de materialização do meu próprio caminho espiritual, é a natureza como o despertar da fé “

Boa parte deste processo é reflexo da essência da artista, que retoma com o seu trabalho uma maior conexão entre homem e natureza, cada vez mais incomum ao homem contemporâneo urbano. Como já descreveu Kátia Canton, curadora da mostra: “Resta dizer que a escolha das plantas retratadas não é aleatória. Graziela pinta o que seu coração enxerga”.

Na vernissage a artista lançará o livro homônimo GRAZIELA PINTO, apresentando panorama da sua produção. Em sua primeira publicação, a edição de 120 páginas traz instalações, pinturas, fotografias e objetos criados pela artista ao longo dos últimos anos.

Fotos Divulgação

Graziela Pinto

Graziela Pinto

Graziela Pinto

Graziela Pinto

Comentários