Julian Opie e sua recente exposição “Recent Works” na Jonathan Novak Contemporary Art em Los Angeles

//Julian Opie e sua recente exposição “Recent Works” na Jonathan Novak Contemporary Art em Los Angeles

A galeria Jonathan Novak Contemporary Art tem o prazer de apresentar Julian Opie: Recent Works, uma exposição de um novo trabalho de edição de um dos principais artistas contemporâneos britânicos que está em atividade.

Julian Opie é um mestre em observar a vida cotidiana e transformar cenas prosaicas em obras poderosas e gráficas que falam a todos nós em um nível básico. Nascido em Londres (1958) e criado em Oxford, Opie estudou no Goldsmith College sob a tutela de Michael Craig-Martin, o artista conceitual que influenciou sua técnica e processo. Ao longo de várias décadas, Opie desenvolveu e aperfeiçoou a abordagem minimalista que adotou durante sua educação. Seu trabalho evoluiu para incorporar uma variedade de mídias e estilos, incluindo escultura, silhuetas, animações e retratos e paisagens por excelência.

Opie considera-se um realista cujo trabalho não se ocupa de metáforas. Uma ovelha é uma ovelha; um corvo é um corvo; uma pessoa andando na rua não é outra coisa. Expandindo essa abordagem realista, ele diz que “ter mais detalhes em uma imagem não significa mais como realidade”. Ele usa a tecnologia para despir e apresentar suas idéias de uma forma que é uma reminiscência tanto dos antigos mestres europeus quanto dos mangás japoneses que o inspiram. Embora ele frequentemente use fotografias como seu ponto de partida, o trabalho também é inculcado com sua compreensão empírica do assunto: “a realidade é uma construção complexa que é construída a partir da experiência”.

Julian Opie: Recent Works inclui uma série de silhuetas de relevo em preto intituladas Walking in Melbourne, bem como figuras tridimensionais conhecidas como Melbourne Statuettes. Além disso,a exposição conta com Crows, uma instalação de luz animada whimsical; Cornish Coast, uma série de paisagens coloridas e minimalistas; e Heads, um conjunto de perfis tridimensionais em alumínio pulverizado. Também estará em exibição um auto-retrato de Julian Opie e a série Nature 1, com relevos de parede de alumínio cortados a laser, retratando barcos, seixos, ovelhas e peixes.

A exposição fica em Los Angeles até 29 de Outubro

 

Fotos Divulgação

Cornish Coast

Walking Melbourne

Heads

Julian Opie Self-Portrait

Install

Install

Julian Opie

Julian Opie

 

Comentários