Laura Lima abre individual na Fondazione Prada em Milão

On 14 de junho de 2018 by Ze Ronaldo

Cavalo Come Rei“, exposição individual de Laura Lima, que inaugura hoje (14/06) na Fondazione Prada em Milão, às 19h, com curadoria de Elvira Dyangani Ose é parte do programa Slight Agitation 4/4. O trabalho de Lima é uma tentativa extravagante de distorcer os sentidos que determinam nossa percepção através de três grandes esculturas, cada uma contribuindo para a formulação de uma taxonomia aparentemente absurda.

As três obras monumentais que ocupam o espaço da Cisterna se relacionam com a verticalidade do local: “Pêndulo” (2018), baseado no Pêndulo de Foucault, pendula a obra ´Pescador ao Sol´, de Salvador Dali (1928). “Telescópio” (2018), uma labiríntica estrutura de andaimes, leva o público a dois patamares a 10 metros do chão, onde, no primeiro patamar, têm aulas de astronomia com astrônomos do Cívico Planetário Ulrico Hoepli de Milão, e no segundo patamar, encontram um telescópio apontado para a claraboia e cegado pela luz do sol.

A última obra, “Pássaro” (2016) (na imagem), em co-autoria com o artista Zé Carlos Garcia, mostra um pássaro gigante caído do céu, apenas iluminado pela luz natural do lugar.

Laura Lima

Comentários