Lucio Salvatore abre individual “CONTROVALORI” na Martha Pagy Escritório de Arte

On 28 de fevereiro de 2018 by Ze Ronaldo

Na próxima segunda (05/03) na Martha Pagy Escritório de Arte, acontece a individual “CONTROVALORI” de Lucio Salvatore, novo artista representado, exibindo mais de 20 obras, colagens, desenhos, fotografias e objetos escultóricos, produzidos a partir de 2015/16, quando realizou a exposição-solo Arte Capital, no Centro Cultural dos Correios, até 2018.

“Minha exposição no MAM -RJ acabou de ser prorrogada até dia 1 de M aio, continua o período muito positivo em que estou me dedicando a mostrar obras desenvolvidas ao longo da minha carreira em contextos diferentes. Depois de 7 individuais institucionais e 8 anos da minha última exposição em Galeria (Arte em Dobro, 2010) estarei apresentando o trabalho num contexto comercial justamente com um trabalho conceitual que faz uma paródia do mercado e do sistema de atribuição de valor para obra de arte”, conta Lucio.

Nas palavras de Fernando Cocchiarale, curador da individual Metaelementi do mesmo artista, atualmente em exibição no MAM-Rio, “a poética de Salvatore explora as expectativas metafísicas da matéria dentro das dinâmicas da produção industrial, tecnológica, da disputa de poder e da própria arte”.

Fotos Divulgação

Arte Capital – Lucio Salvatore

Valore Attivo

Comentários