LVMH vai comandar o grupo hoteleiro Belmond em aquisição de US $ 3,2 bilhões

On 14 de dezembro de 2018 by Ze Ronaldo

A Europa hoje acordou com uma troca de posições. A renomada cadeia inglesa de hotéis Belmond, e que também inclui o famoso Hotel Cipriani, em Veneza e o trem Orient Express foi adquirida pelo grupo francês LVMH por US $ 3,2 bilhões, incluindo dívidas, trazendo de volta a cena o maior grupo de luxo do mundo em receita.

A aquisição da Belmond impulsiona o portfólio de hotéis da LVMH, que já possui hotéis Cheval Blanc em Courchevel, Maldivas, Saint-Barthélemy e Paris, além de ser proprietário do Bulgari Hotel and Resorts. A Belmond opera em 24 países e seus hotéis incluem o Copacabana Palace no Rio de Janeiro, o Belmont Hotel Cataratas, em Fo de Iguaçu e o Hotel Splendido em Portofino. Também possui serviços de trem, como o Venice Simplon-Orient-Express e o Belmond Royal Scotsman, e cruzeiros, incluindo Belmond Afloat na França e Belmond Road para Mandalay.

A LVMH, dona de marcas como Christian Dior e Louis Vuitton, freou o interesse de vários outros potenciais interessados ​​no negócio, incluindo grupos de private equity. A Belmond, que costumava ser conhecida como a Orient-Express Hotels, havia dito em agosto que havia contratado a Goldman Sachs e a JPMorgan Chase para uma revisão estratégica.

A aquisição da Belmond acontece quando as empresas buscam explorar uma tendência crescente do chamado luxo “experiencial”, com consumidores comprando menos produtos e mais experiências em áreas como alimentos e vinhos de alta qualidade, hotéis de luxo e viagens.

O mercado global de hotéis de luxo valia US $ 83,1 bilhões em 2017 e deve crescer a uma taxa de crescimento anual composta de 4,3%, para atingir US $ 115,8 bilhões até 2025, de acordo com a Grand View Research, uma empresa de consultoria.

A LVMH, com sede em Paris, disse na sexta-feira que está comprando a Belmond por US $ 25 por ação em dinheiro – um prêmio de mais de US $ 7 por ação para o preço de fechamento das ações na quinta-feira. Isso representa um valor de US $ 2,6 bilhões para o patrimônio total do grupo. Incluindo a dívida, Belmond está sendo avaliado em US $ 3,2 bilhões.

No ano até setembro, Belmond fez um lucro ajustado antes dos juros, impostos, depreciação e amortização de US $ 140 milhões, com uma receita de US $ 572 milhões. Seu preço médio por noite de quarto varia de $ 1.206 na Europa a $ 448 na Ásia.

Fotos Internet

O Belmond Copacabana Palace

O Oriente Express

Comentários