O arquiteto Mauricio Nóbrega arma sua vitrine e interior na Arquivo Contemporâneo em Ipanema

On 5 de setembro de 2018 by Ze Ronaldo

Ontem (04/09), os empresários João Caetano e Ivo Vanderley promoveram um evento no Arquivo Contemporâneo de Ipanema para apresentar móveis e objetos da cobiçada marca suíça Vitra, que passa a representar, com exclusividade, no Rio. É a primeira vez que a loja carioca, referência em design brasileiro de alto padrão, inclui peças gringas em seu portfólio.

Arquitetos e decoradores marcaram presença para conferir de perto criações originais de mais de 30 designers de renome internacional, entre clássicos contemporâneos e novidades assinadas por feras como Jasper Morrison, Jean Prouvé, Ron Arad, Ronan & Erwan Bouroullec, Antonio Citterio, George Nelson, Charles & Ray Eames, Alvar Aalto, Alexander Girand, Konstantin Grcic, Hella Jongerius, entre outros.

O arquiteto Maurício Nóbrega surpreendeu a todos com sua vitrine temática. Um poleiro com vários pássaros da marca Charles & Ray Eames, super conhecidos no mundo do design. O coquetel da noite foi de Tunica Bocayuva e uma mesa armada no segundo piso com sangria e águas com sabor de um toque ainda mais internacional ao evento.

Os papéis da artista potiguar Daniela Carcav coloriam as paredes como e também as fotos da exposição Urban Flow feitas pelo fotógrafo brasileiro Eduardo Resende, com os lindos xales de Adriana Lerner. Uma ação em conjunto. Ela joga o xale e ele clica capturando os movimentos.

   Mas as novidades não pararam por aí. Os convidados puderam conferir também inúmeros móveis criados pelo arquiteto e designer Arthur Casas (é dele o projeto do Hotel Emiliano, na Avenida Atlântica), com destaque para a coleção “A Casa de Arthur”, integrada por 10 móveis exclusivos, executados artesanalmente na marcenaria ETEL. Além disso, cerca de 30 peças que integram a coleção 2018 do designer Jader Almeida, entre móveis, luminárias e estofados, também estavam espalhados pelos quatro andares da megaloja de 600m2.

 

Fotos Paulo Jabur

Arquivo Contemporâneo

Arquivo Contemporâneo

Vitrine Maurício Nóbrega – Arquivo Contemporâneo

Vitrine Maurício Nóbrega – Arquivo Contemporâneo

Maurício Nóbrega e João Caetano

Juarez Farias e Danielle Freitas

Maurício Nóbrega, Roberta Moura e Maneco Quinderé

Adriana Lerner, Dudu Garcia e Bebel Bernardes

Roberta Moura e Ivo Wanderley

Bebel Sampaio e Alexandre Gedeon

Adriana Lerner, Patrícia Sobral e Maria Cândida Machado

Fernando e Ana Paula Leão Teixeira e Bia Wolff

Bia Mayrinck e Tiana Meggiolaro

Fernando Mendes, Maria Cândida Machado e Lígia Schuback

Fernando Pellegrino, Marise Kessel e Danielle Freitas

Patrick Benfica e Ticiana Azevedo

Erick Figueira de Mello, Sérgio Caldas, Cristiana Pinheiro Guimarães e João Caetano

Mauricio Nobrega e Paola Ribeiro

Ivo Wanderley, Nando Grabowsky e Taís Caetano

Nando Grabowsky, José Ronaldo Müller e Pedro Guimarães

Nando Grabowsky, João Caetano e Beto Grabowsky

Bruno Hermida, Cristina Bezamat e Hélio Szalay

Jimmy Bastian Pinto e Poliana Deitos

Adriana Lerner e João Caetano

Comentários