O restaurante Gruta de Santo Antônio completa 40 anos e no comando a chef Henriqueta Henriques e o filho o chef Alexandre henriques

On 11 de janeiro de 2018 by Ze Ronaldo

Há quarenta anos o restaurante Gruta de Santo Antônio abriu suas portas em Niterói e hoje é referencia nacional da tradicional gastronomia portuguesa. A chef Henriqueta Henriques está no comando do restaurante desde que ficou viúva lá se vão 35 anos. Só em 2017 , ganhou os seguintes prêmios Melhor restaurante, melhor chef e melhor frutos do mar pelo Água na Boca, além de premiações pela revista época como o melhor do Rio e o melhor bolinho de bacalhau de 2017, a casa é tão conceituada e reconhecida que ganhou como o quarto melhor restaurante da América Latina pelo TripAdvisor. O restaurante já foi tema de livro, inclusive um autoral de receitas da casa.

O chef Alexandre Henriques, filho de dona Henriqueta, hoje junto com a mãe comanda a Gruta Santo Antonio e também o restaurante “Filho d’Mãe”, na Barra da Tijuca, no Vogue Square e também criou um canal no Youtube, o “Meu puto (guri em Portugal) Gourmet”. Uma tradição que atravessou a ponte e chegou á Barra da Tijuca conquistando os paladares de simples mortais a famosos como Tony Ramos, Chico Buarque e Oscar Niemeyer. Um show de delicias!

Foto Divulgação

Os chefs Alexandre e Henriqueta Henriques

Comentários