O top chef Thiago Castanho e a chef Janaína Rueda nos dois anos do Refettorio Gastromotiva

On 10 de agosto de 2018 by Ze Ronaldo

Ontem(09/08)  foi noite de festa no Refettorio Gastromotiva, na Lapa! Isso porque o RG completou dois anos de existência dedicados ao combate à fome e ao desperdício de alimentos e à formação de futuros profissionais e empreendedores da gastronomia.

Os beneficiários do projeto, em sua maioria pessoas em situação de rua, comemoraram e aplaudiram quando  a chef Janaína Rueda, do Bar da Onça, em São Paulo  informou que o prato principal seria feijoada, prato também servido nas escolas públicas de São Paulo, em projeto comandado pela chef. Já o top chef Thiago Castanho agradou na escolha da sobremesa: sorvete de cupuaçu, fruta típica do Norte do país, onde Castanho tem seu aclamado restaurante Remanso do Bosque, em Belém.

 Mais tarde, na festa de dois anos, quitutes e canapés feitos pelos alunos da Gastromotiva, como hambúrguer de beterraba e quiche de talos. Entre os convidados, Rosa Moraes, Priscila Bentes, Beto Silva e as chefs Katia e Bianca Barbosa. Todos pararam atentamente para ouvir David Hertz, chef-fundador do Refettorio Gastromotiva, que fez um balanço dos 2 anos: foram 80 toneladas de comida não-desperdiçada e 153 mil pratos servidos para a população em vulnerabilidade social.

 

Fotos Bel Junqueira

Christophe Lorvo,, David Hertz e Rosa Moraes

David Hertz, Janaína Rueda e Thiago Castanho

David Hertz, Katia Barbosa e Rosa Moraes

David Hertz, Priscila Bentes e Beto Silva

Renzo Garibaldi, Bianca Barbosa e David Hertz

Rosa Moraes e Katia Barbosa

Thiago Castanho, Rosa Moraes e David Hertz

Comentários