Pedro Morrot aos 17 anos ele é o novo “Waterboy” das piscinas e mares

On 31 de março de 2018 by Ze Ronaldo

“Eu nado as provas de medley de 200 e 400 metros, as mesmas que o Thiago Pereira foi campeão”. O medalhista olímpico e mundial foi recordista nacional de medalhas em Pan-Americanos, o maior medalhista da natação nacional é a inspiração de Pedro Morrot, um jovem de dezessete anos que veio de Saquarema para escrever seu nome grupo de atletas de alta performance da natação nacional.  Mas, o seu ídolo é o americano Michael Phelps.  “Ser campeão é o que eu busco”, afirma Pedro.

Nesse mês dois importantes campeonatos estão na agenda de Pedro, o campeonato brasileiro que ele disputa contra os atletas mais poderosos brasileiros que acontecerá no Maria Lenk entre os dias 17 a 21 de abril e o Gymnasiade será disputado no final do mês no Marrocos.

Agenda cheia, muitos treinos para esse garoto que nasceu em Saquarema e que além da natação gosta de surf e skate. Aos seis anos de idade começou a nadar no clube da sua cidade e seu professor na época já logo identificou seu talento. Uma técnica de absorver os estilos e uma linha corporal que desliza na superfície da água é uma das qualidades que o destacava dos demais.

Depois de alguns anos seu professor o enviou para o Flamengo e lá o clube potencializou seu talento e agora Pedro só faz nadar. Treina de seis a sete horas diariamente e a noite completa seus estudos, o parque aquático Maria Lenk virou sua segunda casa. No meio da rotina diária pesada de treinos e alimentação Pedro quer aproveitar para começar uma carreira paralela de modelo fotográfico para ajudar na renda familiar.  Estilo não lhe falta o top fotógrafo Daniel Bennassi fez suas primeiras fotos e aprovou com medalha. A Agência Mais Atitude, da jornalista Suzy Moraes e a agente de carreira Lívia Inada são as responsáveis pela carreira do atleta.

O objetivo maior é disputar provas internacionais e para isso sair com os amigos só de sábado para domingo. Dar um rolé de skate para sair da rotina dos treinos é a melhor opção. Além das piscinas Pedro já conquistou suas medalhar nadando no mar aberto. O melhor na sua categoria na travessia do Rei do Mar, prova de 7 KM. Como um tubarão ele usa sua técnica qualquer ambiente seja no mar ou nas piscinas, ele traça seu plano e o persegue. No Clube de Regatas do Flamengo, o clube que Pedro Morrot defende ele é treinado pelo top técnico Rogério Karfunkelstein.

Sagitariano, gosta de açaí e massas, é romântico, mas sabe que os treinos e a carreira de atleta são prioridades.  Mais tarde a ideia de Pedro é cursar uma faculdade nos Estados Unidos aliando seu treinamento com os melhores do mundo com os estudos. O reconhecimento internacional é importante para conseguir uma boa faculdade e quanto mais provas internacionais com bons resultados garante uma boa faculdade.

A família ao lado de Pedro o incentiva para tudo, eles são seu porto seguro. Toda a família trocou Saquarema pelo Rio de Janeiro com o objetivo de fazer do filho um campeão e com muita humildade, eles vão caminhando passo a passo para conquistar o sonho de Pedro Morrot de subir no lugar mais alto do pódio olímpico.

Fotos Daniel Benassi

Pedro Morrot

Pedro Morrot

Pedro Morrot

Pedro Morrot

Pedro Morrot

Pedro Morrot

Pedro Morrot

Pedro Morrot

Pedro Morrot

 

Pedro Morrot

Pedro Morrot

Pedro Morrot

Comentários