SABOR DE PAQUETÁ a nova geleia que um must have nas mesas cariocas

//SABOR DE PAQUETÁ a nova geleia que um must have nas mesas cariocas

Vamos conhecer a estória da nova geleia que chegou ao nas mesas badaladas dos cariocas. A jornalista Carla Ferreira viveu em São Paulo desde um ano de idade. “Aos 51, escolhi viver em Paquetá pela proximidade com o Centro do Rio e pela tranquilidade e clima bucólico da Ilha. Troquei o carro pela bicicleta e foi pedalando que percebi a quantidade absurda de mangueiras que existem por lá. A palavra Paketá, segundo os índios tamoios, habitantes originais da Ilha, significa muitas pacas. Pois, para mim, significa muitas mangas”, brinca Carla.

SABOR DE PAQUETÁ  tem como base as mangas de Paquetá e mais 13 ingredientes, tais como açúcar mascavo, canela, cravo, gengibre e outras especiarias. O ponto forte da receita fica por conta das mangas serem nativas e crescerem sem nenhum tipo de defensivo, bem como a distinção de sabores. “Não podia ser de outro modo. O sabor da geleia retrata o que mais atrai em Paquetá: o contraste. Estar em um bairro tão tranquilo e, ao mesmo tempo, tão próximo da urbanidade absoluta do Centro do Rio é uma combinação inusitada e surpreendente”.

Paquetá foi descoberta em 1555 por André Thevet, membro da expedição francesa fundadora da França Antártica. Em 18 de dezembro de 1556, o rei francês Henri II reconheceu a descoberta da Ilha. Possui cerca de 4.300 habitantes e conserva a atmosfera do Rio antigo, com suas ruas de saibro, casario colonial e muitas histórias e lendas como, por exemplo ter sido o cenário do primeiro romance romântico brasileiro A Moreninha, de Joaquim Manoel de Macedo, publicado em 1844. O romance virou filme e novela da Globo.

Nos últimos anos, Paquetá tem sido uma opção para quem busca lazer e tranquilidade sem se afastar muito da cidade. Conhecida como Ilha dos Amores, a Ilha de Paquetá vem sendo procurada por artistas, poetas e outros adeptos de uma vida mais tranquila e comunitária. E é um destino de turismo e lazer econômico e prático.  SABOR DE PAQUETÁ é também um souvenir para aqueles que vão passar um dia na Ilha e querem de alguma forma, levar uma lembrança original e exclusiva de Paquetá.

Em Paquetá inicialmente a geleia poderá ser encontrada em dois pontos de venda: na Jorge Capadócio Estalagem, Pousada que fica na Rua Maestro Anacleto, 258, e no Food Truck Aloha, localizado na Praça Pintor Pedro Bruno, mais conhecida como Estação das Barcas.

Foto Divulgação

Geleia Paquetá

Comentários