Tribalistas Neymar e outras firulas do Barão Rony Müller

//Tribalistas Neymar e outras firulas do Barão Rony Müller

Tribalistas Neymar e outras firulas do Barão Rony Müller


Salvador é logo ali. Apenas 1300 quilômetros seguindo em direção norte pelo litoral e duas horas de avião. Cidade da magia e do candomblé.  O povo baiano continua com aquele jeito hospitaleiro que o caracteriza.  Malemolência no linguajar verbal e corporal. O povo carioca anda assustado, a dupla Pezão e Crivella não corresponde ao anseio popular. Já a dupla  Ruy Costa e Antonio Carlos Magalhães Neto brigam pelo coração do povo e os dois são competentes.

Sábado á noite a estreia da turnê nacional dos Tribalistas movimentou Salvador. A Arena Fonte Nova chegou a ter mais de 20 mil pessoas e o tempo foi benevolente com o trio. Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown estavam luxuosos e muito felizes em abrir o primeiro show do trio em Salvador. O show é uma coletânea do sucesso do trio. Não é um mega show, mais sim um encontro de compositores, letristas, músicos e interpretes. Um tiro no escuro contra a mesmice dos funks, tecno-brega e sertanejos. Uma música que acolhe, questiona, ilumina e aposta no romantismo barroco do âmago da identidade nacional. Somos um só. Vale muito ir e ouvir o som que ainda conta com o apoio mais do que generoso dos músicos Pedro Baby e Dadi.  O figurino é caprichado. Marisa com um vestido azul noite bordado de estrelas e uma robe vermelho. Meio Gregorio Faganello, meio Guilherme Guimarães. Brown um xamã profeta hindu –africano e Arnaldo com aquele toque urbano luxuoso de hoodie.

Se, um dia, eu te encontrar
Do jeito que sonhei
Quem sabe, ser seu par perfeito
E te amar
Do jeito que eu imaginei Imperdível.

Neymar provoca mais uma vez com seu marketing a fúria da imprensa. Seu comercial para Gillette Brasil foi uma pura traquinagem de um homem que não quer responder por suas atitudes nem dentro do campo muito menos fora dele.  Faz que os achismos sobre sua personalidade povoem as mídias especializadas ou não. Enquanto isso, a máquina de fazer chover dinheiro na conta de Neymar continua a todo vapor. Oito dígitos é o valor que se comenta que o cachet de Neymar chegou.  Talvez o único que conheça a fundo o craque do Paris Saint Germain e da seleção brasileira seja mesmo o jogador Paulo Henrique Ganso, ele conhece si até onde Neymar pode correr atrás do dinheiro.

Recebi o release da fashion trend “The Paradise” que homenageou a atriz Ilka Soares que é avó do estilista Thomaz Azulay e avó a cada ano é mais reverenciada no comércio como data especial para vendas. Ilka Soares está muito linda nas fotos de Nana Moraes. Ilka tem aquele star quality que a faria reconhecida em Hollywood, Cinecittá ou na Gaumont. Ilka  brilhou muito sua carreira começou nos anos 50 e logo casou-se com galã Anselmo Duarte, talvez o homem que mais entendeu de cinema brasileiro e depois foi casa com Walter Clark, talvez o homem que mais entendeu de televisão no Brasil. Ambos apaixonados por Ilka, a linda carioca de Vila Isabel, com certeza Ilka merece muitas homenagens.

Comentários