911 Restaurante é a nossa dica para feriado do aniversário de São Paulo

//911 Restaurante é a nossa dica para feriado do aniversário de São Paulo

São Paulo não pode parar e no próximo dia 25 a cidade comemora seus 465 anos. Nossa dica é celebrar o aniversário da cidade que não para no recém-inaugurado 911 Restaurante. Aberto em dezembro do ano passado nos Jardins, com espaços ao ar livre, uma linda varanda na parte da frente, estrategicamente posicionada próximo ao bar, para drinks, petiscos ou até mesmo almoço ou jantar.

Atravessando o salão, um delicioso terraço com ombrelones, rodeado de verde, a céu aberto, complementa a oferta da casa para servir comidinhas ou drinks, a qualquer hora do dia. Chegar á tardinha e ainda poder curtir bebericando um vinho branco é a nossa dica. A carta é excelente, tipo custo-beneficio.

O menu criado pela Chef Daniela Malavasi, é simplesmente rico em sabores com toques bem brasileiros. Para compartilhar prove: Pão chinês com vatapá, camarão empanado no aviú e tomate verde e bolinho de couve flor com pancetta, flor de jambu e aioli de curry. Supremo sabor. Entradinhas criativas, deliciosas e diferentonas incluem Pancs (plantas comestíveis não convencionais) com feijão manteiguinha, vinagrete de cajá e crosta de pão de milho, caso também da Espuma de Batata, gema curada, carne de sol, cebola crocante e trufas.

911 Restaurante – Área Externa – Foto
Mauricio Moreno

Uma das apostas da casa para a sobremesa é o chocolate de cupuaçu, maracujá e framboesa. Tudo é feito com produtos selecionados com base nos conceitos da chef que são sabores e ingredientes mais próximos do consumo final.

Chef Daniela Malavasi – Foto
Mauricio Moreno

O bar, em frente ao lounge de espera, conta com a expertise do chefe de bar Giovanni Schiesaro, autor de drinks elegantes e produções artesanais para alguns insumos. “Temos uma carta clássica, com 4 drinks autorais inspirados no verão. A pedida e o refrescante Porto Tonica. Para o Moscow Mule, fazemos um shrub de gengibre (Gengibre macerado com água, açúcar orgânico e vinagre de maçã) com limão siciliano e açúcar gaseificado no sifão de soda”, contou o mixólogo.

Fotos Divulgação

Bar – Foto
Mauricio Moreno

Beterraba, camarão, farinha de Uarini e emulsão de tucupi – Foto
Raphael Criscuolo

Bolinho de couve flor com pancetta, flor de jabu e aioli de curry

Torta de chocolate de cupuaçu, maracujá e framboesa

Comentários