A 15ª edição da ARTBO Feira Internacional de Arte de Bogotá promete ser uma das melhores edições

//A 15ª edição da ARTBO Feira Internacional de Arte de Bogotá promete ser uma das melhores edições

A 15ª edição da ARTBO Feira Internacional de Arte de Bogotá promete ser uma das melhores edições


Na Colômbia, a ARTBO, na capital Bogotá comemora 15 anos e com certeza esse será um ano especial. A 15ª edição da ARTBO | Feira Internacional de Arte de Bogotá que ocorrerá de 19 a 22 de setembro no Grande Salão de Corferias. Por quatro dias, ARTBO | Feira virá para reviver um dos momentos mais importantes da Arte na cidade. A feira, que reúne galerias, curadores, artistas e colecionadores do mundo, além do público em geral, busca fortalecer o mercado de arte na Colômbia e trazer vários amantes de arte do mundo que querem conhecer mais sobre a arte contemporânea latino – americana.

A 15 ª Edição da ARTBO em Bogotá

A Feira, em seus 15 anos, continua se posicionando como uma das mais importantes dentro da circuito justo na América Latina com seu modelo único de oito seções comerciais e não comercial Cinco deles apresentarão projetos com curadoria (Referents, Artecamara, Projects, Livro Articulado e Artista). Este ano, dois importantes eventos de arte do país, como o 45º Salão Nacional da Artistas e a edição X do Prêmio Luis Caballero, que encomendou intervenções da cidade para artistas de médio e grande porte coincidirão com a 15ª edição do ARTBO . As atividades somam os mais de 150 eventos que ocorrerão em toda a cidade, consolidando a feira como força motriz do cenário artístico nacional.

ARTBO

A feira contará com 67 galerias de 17 países, como Alemanha, Argentina, Brasil, Cuba, Espanha, Equador, Estados Unidos, França, México, Peru, Turquia, Venezuela e Colômbia, que este ano se destacará por sua alta participação.
Durante o encontro, galerias de grande trajetória estarão presentes como a Galeria Luisa Strina do Brasil, Trabalho Polígrafo Gráfico e Galeria Elba Benítez da Espanha. Este ano, a feira contará com a presença de galerias jovens, como Galeria Central do Brasil, Galeria Impakto, do Peru e Violent of Equador. Na celebração de seus 15 anos, ele apresentará um equilíbrio de galerias estabelecidas e emergentes com propostas de vanguarda. Pelo terceiro ano consecutivo, galerias jovens participarão desta seção até seis anos de experiência, na categoria 21 M2.

 As galerias brasileiras que este ano irão a ARTBO, são Central Galeria, Galeria Eduardo Fernandes, Galeria Luisa Strina, Portas VilaSeca, Vermelho e Zipper Galeria.

Fotos Divulgação

Teresa Currea

Comentários