A Casa do Porco é o 6º melhor restaurante da America Latina

//A Casa do Porco é o 6º melhor restaurante da America Latina

A Casa do Porco é o 6º melhor restaurante da America Latina


Depois de subir 40 posições na edição 2019 do The World’s 50 Best Restaurants, ficando em 39º lugar,  é o único brasileiro entre os 50 , o chef Jefferson Rueda comemora mais uma escalada de seu restaurante, A Casa do Porco, na edição latino-americana do ranking. Em cerimônia realizada na noite desta quinta (10), em Buenos Aires, o restaurante, inaugurado em 2015 no centro da capital paulista, subiu da 7ª para a 6ª colocação.   

“Para nós, o mais importante é sermos uma representação positiva do nosso país. Só estar aqui já é uma vitória. Queremos ver cada vez com mais restaurantes brasileiros na lista. Afinal de contas o Brasil tem uma variedade enorme de cozinheiros para apresentar”, disse Jefferson Rueda.

A lista traz ainda Oteque (23°), Lasai (24°) e Olympe (35°), do Rio, Evvai (40°), DOM (10°), Maní (18°) e Mocotó (43°), de São Paulo, e Manu (42°, estreante no ranking), de Curitiba. 

Um dos mais concorridos endereços da capital paulista, A Casa do Porco apresenta no centro da cidade uma cozinha conceitual brasileira onde o porco é o protagonista – é a única proteína animal usada nas receitas. Neste empreendimento, o chef Jefferson Rueda reúne seus mais de 24 anos de carreira e suas paixões: o porco, o açougue, o fogo e a comida popular. Ali, ele mostra como a carne de porco é versátil e democrática, ao usar o animal por completo, do focinho ao rabo, em diferentes formas, texturas e sabores. 

Fotos Divulgação

Janaína e Jefferson Rueda_Cred foto Maria Vargas

50 Best Restaurants_Cred foto Maria Vargas

Comentários