A Christie’s leiloa as roupas alta costura de Yves Saint Laurent para Catherine Deneuve durante a Haute Couture Fashion Week

On 12 de janeiro de 2019 by Ze Ronaldo

Mais que uma amizade, um caso de amor. Um caso de amor de identidades e admiração assim era a amizade do estilista Yves Saint Laurent e da atriz Catherine Deneuve. Nos próximos dias 23 a 30 de janeiro o resultado dessa parceria será colocado em leilão online pela casa de leilão Christie’s, e no dia 24 de janeiro em sua loja em Paris, na Avenue Matignon mais de 189 lotes de vestidos alta costura serão leiloados.

O fabuloso guarda-roupa do icônico da atriz francesa das peças de alta costura Yves Saint Laurent, feitas especialmente para ela por mais de 40 anos, será leiloado em Paris durante a Haute Couture Fashion Week.

Catherine Deneuve e Yves Saint Laurent

Por quase meio século, Catherine Deneuve, a estrela de cinema premiada, e Yves Saint Laurent, o estilista de renome mundial, eram amigos íntimos. Em 2002, em um evento para marcar o 40º aniversário da carreira de alta costura de Saint Laurent, o ator francês lhe disse: “Meu mais lindo caso de amor é com você”.

Catherine Deneuve e Yves Saint Laurent

Em seus desfiles de moda, Deneuve sempre sentou na frente e no centro na fila dos clientes particulares, apoiando o amigo e usando seus desenhos de alta costura, que ele fez especialmente para ela. A estrela foi seu primeira cliente em sua nova loja Prêt-à-Porter, Rive Gauche, quando foi inaugurada em 1967, e permaneceu como a musa de Saint Laurent até sua morte em 2008.

Catherine Deneuve e Yves Saint Laurent

No dia 24 de janeiro em Paris, durante a Haute Couture Fashion Week, a Christie’s leiloará cerca de 130 dos conjuntos de alta costura feitos pela YSL para sua cliente favorita, juntamente com várias peças da Yves Saint Laurent Rive Gauche, com cerca de 170 lotes adicionais oferecidos em um especial venda online (23-30 de janeiro).

Catherine Deneuve e Yves Saint Laurent

Comentários