Alex Cerveny e sua exposição imperdível na Casa Triângulo em São Paulo

/, Galeria/Alex Cerveny e sua exposição imperdível na Casa Triângulo em São Paulo

Alex Cerveny e sua exposição imperdível na Casa Triângulo em São Paulo


 Começamos essa semana em São Paulo, então vamos falar das coisas boas que vimos por lá.  Primeiro, eu tive a oportunidade conhecer o artista plástico Alex Cerveny e visitar com ele sua individual “All the Places” que está na Casa Triangulo. Espetacular é pouco. Magistral, eu acho a colocação certa. Porque, antes de qualquer coisa o desenho da exposição, a construção expositiva é um passeio pelo inconsciente do artista que tem fios condutores em todas as possíveis camadas. Surreal, ou quase isso.

Fantasia, realidade, traço, pertinência e muito corpo. O corpo está presente em tudo. O do artista, o meu, o nosso corpo frágil que está ali perene nas linhas do desenho do artista.  Alex Cerveny é um homem culto antes de tudo e muito viajado. Viagens pelos lugares, pelos livros, pelas almas e porque não, por dimensões. Isso tá tudo nas suas telas. Sem pertencer a grupos ou escolas o artista é um autoditada. Paulistano de coração, mas cidadão de outros mundos e de muitos territórios. Escorpiano, ele vai fundo nas suas questões, mas só as suas. Nada de ismos e coisas e tais, somente estórias vivenciadas, sensoriais e muita imaginação. 

Alex Cerveny está com obras expostas na Fundação Cartier no momento em Paris. Três obras na exposição “Trees”, que fica em cartaz até o dia 5 de janeiro, junto com outros artistas nacionais como Luiz Zerbini, Adriana Varejão, Afonso Tostes, Nilson Pimenta entre outros artistas internacionais. No próximo dia 16/01 na Casa Triangulo, Alex Cerveny lança seu livro que além de fotos dos trabalhos tem uma cronologia e ínumeras estórias de suas viagens, une cahier de voyages.

Fotos Divulgação e José Ronaldo Müller

Alex Cerveny

Alex Cerveny

Alex Cerveny e Zé Ronaldo Müller

Alex Cerveny

Alex Cerveny

Alex Cerveny

Alex Cerveny

Alex Cerveny

Comentários