Antônia Leite Barbosa leva o grupo “Matildes” para conhecerem tudo sobre a EAV Parque Lage

/, MultiFace/Antônia Leite Barbosa leva o grupo “Matildes” para conhecerem tudo sobre a EAV Parque Lage

Antônia Leite Barbosa leva o grupo “Matildes” para conhecerem tudo sobre a EAV Parque Lage


O segundo encontro do coletivo Matildes, capitaneado por Antônia Leite Barbosa, reuniu 100 mulheres no Parque Lage para uma noite especial. Ogrupo se reuniu para discutir como impactar positivamente a sociedade por meio das artes. Toda a receita da bilheteria será destinada ao Parquinho Lage, núcleo da Escola de Artes Visuais do Parque Lage apenas para crianças. O objetivo dessa arrecadação é desenvolver atividades culturais e artísticas para 75 crianças da rede pública de ensino, no segundo semestre de 2019.

A noite de ontem (25/06) começou com o diretor da EAV Parque Lage, Fabio Szwarcwald, apresentando os projetos públicos que a EAV Parque Lage oferece atualmente e falando do desafio de gerir o espaço. Em seguida, Marta Fadel, advogada e colecionadora cuja família reúne um dos mais preciosos acervos de arte brasileira, deu um depoimento pessoal cercado de fotos e textos sobre como foi crescer nesse meio e o valor que as artes tiveram para sua formação.

Por fim, Brenda Valansi, idealizadora da Art Rio, falou sobre seus desafios à frente da maior feira de arte da cidade e sobre a importância de fomentar esse mercado. Ao final do evento as “Matildes” fecharam a noite com uma visita guiada pelo curador Ulisses Carrilho à exposição Arte Naïf – Nenhum Museu a Menos, que fica em cartaz no Parque Lage até o dia 7 de julho.

 

Fotos Cristina Lacerda

Ale Carneiro e Helena Duncan

Antonia Leite Barbosa e Beatriz Milhazes

Blenda Valansi e Juliana Saboya

Blenda Valansi e Vanessa Borges

Brenda Valansi, Antonia Leite Barbosa,Fabio Szwarcwald e Marta Fadel

Tatiana Zukerman e Fabio Szwarcwald

Vanessa Borges, Patricia Figueiredo, Antonia Leite Barbosa e Flavia Borges

Comentários