Casa Ferreirinha e o seu enólogo Luís Sottomayor as estrelas do almoço no Olympe

//Casa Ferreirinha e o seu enólogo Luís Sottomayor as estrelas do almoço no Olympe

Casa Ferreirinha e o seu enólogo Luís Sottomayor as estrelas do almoço no Olympe


Nesta segunda (03/05), a Zahil Rio recebeu, no restaurante Olympe, chefs, sommeliers e restaurateurs num almoço harmonizado com vinhos da Sogrape, o maior grupo vinícola de Portugal. Com menu assinado pelo chef Thomas Troisgros, o banquete foi conduzido pelo português Luís Sottomayor, o grande enólogo da Casa Ferrreirinha, responsável por vinhos ícones como Barca Velha e Legado
 
Os convidados foram recebidos com taças de Mateus Rosé, o primeiro rótulo português a ganhar fama global e rosé mais vendido no mundo. Depois, para acompanhar os pratos, foram servidos o branco Quinta dos Carvalhais “Duque de Viseu”, seguido dos tintos Vinha Grande e Quinta da Leda, ambos da Casa Ferreirinha, além do Sogrape Legado 2009 e, por fim, o Porto Sandeman 2011. 
 
Para começar, Troisgros serviu vieiras com batata yakon e vinagrete de café branco. Depois, vieram o tartare de wagyu com lardo, mel de abelha Emerina, anchova, kimchi e ovo, seguido de canon de cordeiro em crosta de açaí guarnecido de gnocchi de aipim e soro de leite com especiarias, além de costela bovina servida com aligot, cebola caramelizada e demi glace. Para adoçar, fudge meio amargo com gengibre, mousse de chocolate crocante e sorvete de caramelo salgado. 
 
 
Fotos Ari Kaye

Cecilia Aldaz e Luis Sottomayor

Chico Mascarenhas Luciana Froes Danio Braga e Pedro Mello e Souza

Cris Beltrão Chico Mascarenhas Danio Braga e Sonia Campos

Danio Braga e Antonio Campos

Elaine de Oliveira

Fernando Blower, Andressa Cabral, Antonio Campos, Luis Sottomayor e Pedro Siqueira

Luis Sottomayor e Antonio Campos

Luis Sottomayor e Dionisio Chaves

Shirley Legnani Carlos Tufvesson e Elaine de Oliveira

Sonia Campos

Thomas Troisgros, Alberto Landgraf e Pedro Siqueira

Comentários