Dia dos namorados ao estilo Thai em Nova York

//Dia dos namorados ao estilo Thai em Nova York

Dia dos namorados ao estilo Thai em Nova York


Que tal passar o dia dos namorados em New York, aproveitando todos os sabores marcantes da culinária Thai?

Especializada na culinária de Lanna, uma província ao norte da Tailândia, conhecida como o reino dos mil campos de arroz. A  Lamoon é  o restaurante chama a atenção com pratos maravilhosos, é claro que o arroz desempenha um grande papel em seu cardápio mas a verdadeira estrela aqui é o porco nobre.

o cardápio possui diversos pratos típicos como Kang hung ley, um rico curry com barriga de porco cozido por horas, que é servido tradicionalmente em casamentos. As palavras “do nariz ao rabo” não aparecem em nenhum lugar do cardápio, mas certamente passam a filosofia culinária: linguiça  com chilli e folhas limão, crocantes orelhas de porco, porco refogado temperado com açafrão-da-terra, pimenta-do-reino e erva-cidreira, depois grelhado em uma folha de bananeira.

Quanto à cauda do porco, ​​você pode encontrar leng zabb, que apresenta pedaços de carne de porco de cozimento lento aparecendo acima de um caldo brilhante que equilibra a acidez do suco de limão fresco com a maciez do molho de peixe , alho picado e coentro.

A lamoon fica na 902 Thayer ave, Silver Spring, MD 20910
O preço varia de $11 a 30 Dolares por pessoa.

Fotos: reprodução Lamoon

Filet Bronzini

Sai Aua

Thai Tea Padthai

 

Comentários