Jimmy McManis o Ogro arma suas receitas no Texas Day no Heat Firehouse no Leblon

//Jimmy McManis o Ogro arma suas receitas no Texas Day no Heat Firehouse no Leblon

Jimmy McManis o Ogro arma suas receitas no Texas Day no Heat Firehouse no Leblon


 Grupo 14Zero3 não para de movimentar a cena gastronômica carioca. O espetáculo da vez será o encontro dos chefs no Heat Firehouse, que irá acontecer mensalmente, a partir do dia 3 de abril. “Cada encontro contemplará um tema para contar histórias e proporcionar uma viagem no tempo”, explica o chef executivo Elia Schramm.

 Para começar, Jimmy McManis apresenta receitas afetivas da sua infância no Texan day, a partir de meio dia. Texano, o Ogro, como carinhosamente é chamado pelo Brasil, irá apresentar duas suculentas receitas preparadas em seus encontros de família. E os defumados, marca registrada da casa, não poderiam deixar de brilhar no palco. Duas receitas exclusivas para a noite serão apresentadas. Trata-se de um suculento sanduba smoked reuben – sanduíche de brisket  com  russian dressing (molho cremoso a base de maionese artesanal, raiz forte e paprika), chucrute artesanal e queijo suíço no pão da casa; acompanhado de batata frita (R$ 42). Em seguida, o  texan brisket com purê de batatas com alho assado e coleslaw (R$58) é a proposta de prato principal.

 A escolha do texano Jimmy McManis para estrear os palcos não poderia ser melhor.  Para criar o Heat, o restaurateur Leonardo Rezende se inspirou em suas inquietas pesquisas pelo Sul dos EUA e experiências carnívoras pelo mundo. No primeiro semestre de 2018 desbravou o Texas e trouxe as ideias para compor o restaurante especializado no famoso bbq norte americano.

 

Foto Divulgação

Jimmy McManis e o chef Elia Schramm

Comentários