La Varenne anuncia chegada de novo chef Simone Brunelli

//La Varenne anuncia chegada de novo chef Simone Brunelli

La Varenne anuncia chegada de novo chef Simone Brunelli


 

O restaurater Ronaldo Bohnenstengel e o chef Simone Brunelli

 

Originário da região da Emilia-Romagna, no Centro da Itália, o chef Simone Brunelli vem de uma terra de grande tradição gastronômica. O italiano já atuou em nada menos que cinco restaurantes estrelados do Guia Michelin antes de desembarcar no Brasil. Destaque para o espanhol Azurmendi, localizado em Bilbao, com três estrelas, eleito também como o restaurante mais sustentável do mundo.

Crescido em meio às receitas da nonna e na cozinha do restaurante da família, Brunelli preza pela simplicidade das receitas clássicas e pelo equilíbrio perfeito dos sabores. Tem como referências o chef Gualtiero Marchesi, criador da cozinha moderna da Itália e o chef Vincenzo Camerucci que foi seu professor.

Conhecido nome na capital paranaense, Brunelli já figurou como “Chef 5 Estrelas, do Prêmio Bom Gourmet 2017. Após temporada de consultoria para o restaurante Mistura, em Salvador, e para o restaurante Gero, do grupo Fasano, em São Paulo, aceitou o convite de voltar à Curitiba seduzido por um novo desafio: comandar a cozinha do premiado La Varenne Gastronomia.

O convite partiu do restaurater Ronaldo Bohnenstengel, que há dois meses faz a gestão da casa. Juntos, eles pretendem lançar diversas novidades no cardápio do La Varenne. “Temos pratos que são intocáveis que estão no menu desde a inauguração do restaurante, mas com a chegada do Brunelli também queremos inovar”, conta Bohnenstengel. Ainda para o mês de novembro está previsto uma breve temporada de pratos à base de Tartufo Nero.

 

Comentários