Madrid a minha opção de férias

/, Notas/Madrid a minha opção de férias

Madrid a minha opção de férias


Madrid! Madrid! Madrid! Uma cidade para não ser esquecida. A capital da Espanha é sem dúvida uma cidade imperdível em qualquer roteiro na Europa e também uma cidade única, por isso fiquei dez dias só por lá e não me arrependo. Foi delicioso. Madrid é incansavelmente agradável. O povo madrileno é acolhedor e a arquitetura da cidade tem engoli de uma forma arrebatadora. Caminhar, caminhar e caminhar. É assim que você conhece bem Madrid. Claro, que se você não em tempo vale ônibus de turismo e tudo mais. O importante é que caminhando você vai se apaixonando cada vez mais pela cidade.

A cidade tem seus lugares turísticos e culturais como o Palácio Real, os espetaculares museus Prado, Rainha Sofia, Thyssen-Bornemisza são obrigatórios. O Mercado San Miguel outro lugar obrigatório, além das Praças e os bairros e você anda e anda e não pensa em parar a não ser para se afundar em jamón e uma taça de vinho.

Eu estive na ARCO (Feira de Arte Contemporânea) e foi minha primeira impressão da cidade. Super organizada e no local IFEMA, tipo um RioCentro, aconteciam simultaneamente  mais duas feiras de diferentes produtos. Um show. A economia espanhola pulsa.  Adorei as galerias espanholas, principalmente as galerias Cayon, Elba Benitez, Espai Tactel entre outras. As galerias brasileiras apresentaram trabalhos diversos com destaque para Casa Triangulo, a  Galeria Cavalo e a Baró. As vendas foram boas e ainda melhores que o último ano.

Mulheres e homens chiques caminhando pelas ruas de todas as gerações. Uma circulação com segurança e admiração pela o que foi construído com muita luta e justiça social e democracia.  Espanhóis é um povo cheio de charme. Parecem duros, mas não são. São animados e a vida noturna de Madrid é uma das melhores da Europa.

Com os hotéis Four Seasons e o Ritz estão em reforma o hotel 5 estrelas do momento é Westin Palace Madrid , da rede Marriot. O Westin Palace fica na Plaza de la Cortes, um luxo e com um bar incrível e um restaurante japonês o Green T Sushi, onde é servido uma fusion cuisine japonesa e tapas espanhóis.

Outros restaurantes que tive o prazer de apreciar a gastronomia espanhola. O Juana La Loca é incrível, gente linda e comida maravilhosa vá no fim de semana eles servem uns mariscos com curry que são imperdíveis. O The Burgundy é perfeito para jantar. Uma carta de vinhos fantástica e uns chiporones , pequena lulas que possuem um sabor único. Outra dica para quem quer conhecer as autenticas tortillas espanholas vá ao Pez TortillaUm verdadeiro clima espanhol muita cerveja artesanal e tortillas nos mais variados sabores. Por ultimo deixo o restaurante Arahy, onde eu comi as mas deliciosas alcachofras na minha vida, na Calle Alcalá 58. 

O mundo gira e Madrid sempre será uma excelente opção de férias e sem falar que a Espanha para todos os lados é só diversão e cultura. Madrid mantém uma identidade por onde você passa. Os madrilenos dominam a cidade. 

Fotos Zé Ronaldo Müller

Zé Ronaldo Müller no Museu Reina Sofia

Calle Alcalá

Mercado San Miguel

Mercado San Miguel

Parque Retiro

Comentários